Taxa para emissão de vistos americanos no Brasil fica mais cara a partir desta terça-feira (30)

A partir desta terça-feira (30) está mais caro solicitar vistos americanos nos consulados do Brasil. Para o visto de turismo e negócios (B1/B2), por exemplo, o valor sobe de $160 para $185 dólares.

O visto de estudante e para intercambista passa de $160 para $185; solicitações de vistos de trabalho pelas categorias H, L, O, P, Q e R passam de $190 para $205 os vistos de investidor (categoria E), de $205 para $315.

Segundo o Departamento de Estado americano, o reajuste foi necessário para se adequar aos novos custos. O órgão ressaltou que um estudo foi feito para se chegar ao valor atual e que os valores não eram reajustados desde 2012.

De acordo com o site da embaixada, a espera para a primeira emissão do visto de turista atualmente é de 610 dias em São Paulo. Nos consulados americanos em outras cidades, a espera é ligeiramente menor: 493 dias em Brasília, 463 dias no Rio de Janeiro e 449 dias em Recife. Quem precisa apenas renovar um documento já concedido pega uma fila menor, de cerca de 80 dias em São Paulo.

Apesar do tempo de espera, a entidade diz que esses números são dinâmicos e que muitos turistas conseguem adiantar a data das entrevistas, sem custo adicional, devido a cancelamentos de outros solicitantes e a abertura de novos horários de atendimento. (Com informações da Folha de S.Paulo)

The post Taxa para emissão de vistos americanos no Brasil fica mais cara a partir desta terça-feira (30) appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA