Pular para o conteúdo

Trump acusa Pix brasileiro de ser uma ‘prática desleal’

O governo dos EUA abriu uma investigação comercial contra o Brasil que inclui o Pix como uma possível prática desleal do país em relação a serviços de pagamentos eletrônicos.

Segundo autoridades americanas, essas práticas seriam desleais e poderiam prejudicar empresas dos EUA. O documento cita também a rua 25 de Março, tradicional polo de comércio popular em São Paulo, para criticar as supostas falhas na proteção e aplicação adequada e efetiva dos direitos de propriedade intelectual.

A decisão sobre a investigação cita também “tarifas preferenciais e injustas”, falta de práticas anticorrupção, acesso ao mercado de etanol, desmatamento ilegal e discriminação aos americanos no comércio. Essa investigação feita pelo Escritório de Comércio dos EUA pode levar a sanções economicas dificeis de reverter – mesmo tipo de medida que ja foi aplicada na China.

Tudo isso se soma ao tarifaço de 50% sobre todos os produtos brasileiros, que entra em vigor em primeiro de agosto, se não houver acordo.

The post Trump acusa Pix brasileiro de ser uma ‘prática desleal’ appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA