Turismo: Lua de Mel em Gramado-Canela

Que Gramado é um lugar romântico e destino de muitos casais apaixonados, todos nós já sabemos, mas a pergunta é, o que torna essa cidade tão especial?!

A seguir iremos acompanhar o relato de um roteiro completo de “Lua de Mel” criado pela consultora de viagens Naila Santos – @meumundodeviagens , para a escritora Lilian – @meudiariodebordo1 e seu marido Nilton – @niltons.personal , que te convidam a fazer parte dessa aventura com dicas sobre o que fazer nessa viagem romântica.

Para começar o dia, nada mais perfeito do que um café colonial completo no @gramadocafecolonial, que sem dúvida é o melhor da cidade.  Repleto de pães, cucas, bolos, grelhados, frios, assados e muito mais, tudo bem fresquinho e feito na hora, além do suco de uva natural fresquinho que faz toda a diferença.

Depois de estarem bem saciados, é hora da primeira aventura, e bota aventura nisso! É preciso muita coragem para se aventurar no incrível @skyglasscanela e posso garantir que vale muito a pena! A sensação de estar andando nas nuvens combina perfeitamente com o sentimento de frio na barriga de um casal apaixonado.

Além do visual incrível, você poderá desfrutar de uma experiência ainda mais próxima da natureza no famoso “abusado”, que pelo nome, já diz tudo!

E a próxima parada vai te surpreender, simplesmente o melhor fondue de Gramado, num ambiente sofisticado e repleto de história! Sem dúvida vale muito a pena, não apenas pela grande quantidade de acompanhamentos, mas principalmente pela leveza no paladar e atendimento impecável, tudo realmente perfeito, não ouse ir em outro lugar, experiência de gastronômica com fondue, somente no @catharinegramado, sem dúvidas!

Próximo dia, novas aventuras! E a nossa manhã não poderia começar melhor do que conhecendo o lindo @le.jardin.lavandas , um jardim tão lindo que até parece uma miragem. Uma plantação vasta de lavandas e uma paisagem de tirar o folego. Diversos cantinhos para você registrar com o seu amor esse momento tão especial!

E agora foi a vez de conhecer lugares instagramáveis, e esse aqui é o número 1 da cidade! A @ruadoamor, quem for conhecer sairá ainda mais apaixonado do que quando entrou. Que lugar mágico…te remete a uma vila onde cada detalhe te mostra sobre a importância do amor. Amamos cada cantinho!

Depois de tantas fotos, é hora de abastecer o estomago, e escolhemos o @caciquerestaurantegramado, onde comemos a melhor massa de nossas vidas! Que sabores incríveis e que lugar aconchegante, sem duvidas, super indicamos! Um lugar com um atendimento impecável. Sugiro que os casais apaixonados venham conhecer e garanto que não se arrependerão.

Concluímos então essa viagem recomendando um último lugar, dentre muitos outros lugares lindos que conhecemos, lugar esse que irá tornar a sua “Lua de Mel” ainda mais perfeita, no @olivasdegramado, o local perfeito para fazer um piquenique enquanto aprecia o pôr do sol, além de fazer uma degustação sensorial harmonizada de azeites, conhecer as plantações de olivas e contemplar a beleza e o romance no ar.…, sem dúvida será uma experiência marcante! E assim encerro esse roteiro, com o coração cheio de amor e já com saudade de cada experiência vivida. E por essa e outras coisas que apelidamos Gramado carinhosamente de “ A cidade do amor” porque concluímos que de fato, ela é!

Abaixo confira as fotos dos lugares citados e siga o @meudiariodebordo1 para acompanhar novas aventuras.

Fonte: Brazilian Press