Youtuber grego viraliza com vídeo de feira de drogas a céu aberto no Rio

Um vídeo feito pelo youtuber grego Timmy Karter em uma das favelas do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, viralizou na internet ao mostrar uma feira de drogas a céu aberto no local. O conteúdo completo de seu vlog, com quase 70 minutos, foi retirado do YouTube, mas no Twitter ainda é possível ver um clipe do vídeo original de Karter conversando com traficantes sobre o preço das mercadorias ilegais.

Acompanhado por um morador, Karter chega ao interior da comunidade na garupa de uma moto. No vídeo, mostra ele sendo avisado sobre o perigo de registrar o que se passa na região. O vídeo então corta para o youtuber no mercado de drogas, com a câmera apontada para uma mesa com pacotes que parecem conter maconha, cocaína e lança-perfume. Alguém pede então que Karter filme a logomarca da banca, “C.V., uma das maiores organizações criminosas do Brasil”, explica a legenda. Em uma das bancas é possível ver uma máquina de cartão de crédito ao fundo.

No vídeo, Karter chega a comentar sobre o baixo preço das drogas no Brasil e faz uma comparação com valores que, segundo ele, são praticados em Londres, na Inglaterra. “Isso custa 4 dólares?”, pergunta sobre um pacote que parece conter cocaína. “Isso, 20 reais”, responde o traficante. O youtuber então comenta: “Eu trabalhava em Londres, lá 3 gramas custam quase 200 dólares”, afirmou.

A revelação surpreendeu o traficante, que fez uma sugestão a Karter: “Você deveria comprar daqui então e vender na Europa!”. O youtuber não aceita a sugestão. “Eu não sou vendedor, irmão! Vou acabar na cadeia!” respondeu.

Em suas redes sociais, muitos internautas comentaram sobre o vídeo dizendo que Karter correu risco ao filmar traficantes na comunidade.

Procurada pelo G1 para falar sobre o vídeo, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que monitora grupos criminosos da região e que vai analisar as imagens. “Vídeos e outras provas serão analisados para identificar e responsabilizar os envolvidos”, informou.

Além do Chapadão, Karter já repercutiu na internet com viagens para destinos como Guatemala, Costa Rica e Colômbia, onde ele circula pelas periferias a fim de retratar a realidade local, além dos pontos turísticos.

The post Youtuber grego viraliza com vídeo de feira de drogas a céu aberto no Rio appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA