Brasileira morre de infarto fulminante em Nova York

%name Brasileira morre de infarto fulminante em Nova York
A família de Erika Pinto, de 48 anos, decidiu realizar o velório da brasileira em New Jersey (Foto: GoFundMe.com)
%name Brasileira morre de infarto fulminante em Nova York
A brasileira Erika, de 48 anos, e a filha Miryam Pinto, de 26 anos (Foto: GoFundMe.com)

Erika Pinto, de 48 anos, faleceu subitamente depois de sofrer um ataque cardíaco em sua residência

Em 31 de março, Erika Pinto, de 48 anos, moradora em Nova York, faleceu subitamente depois de sofrer um infarto fulminante em sua residência. Ela deixou o marido, Omar, a filha única Miryan Pinto, de 26 anos, e os pais Eduardo, de 80 anos, que é cadeirante, e a mãe Miryam Pinto, de 75 anos. Em decorrência do surto de coronavírus no estado e as diretrizes de saúde pública, a família da brasileira decidiu realizar o velório no estado vizinho de New Jersey.

. Campanha beneficente:

Janaína Farias, moradora em Newark (NJ), iniciou no website GoFundMe.com a campanha beneficente: https://www.gofundme.com/f/erika039s-memorial-support-needded, cujo objetivo é angariar US$ 15 mil. Até a manhã de quarta-feira (8), haviam sido arrecadados US$ 2.527.

“Erika Pinto (48) era minha amiga há 8 anos. Ela era uma amiga carinhosa e estava sempre disposta a ajudar, amante de animais, sempre cuidando dos seus pais Sra. Miryam (75) e Sr. Eduardo Pinto (80), que vive numa cadeira de rodas. Erika também deixou seu marido Omar e sua única filha Miryam (26), que perdeu sua melhor amiga. Elas eram muito próximas e a filha sente que parte dela morreu com a mãe. Erika teve um ataque cardíaco ontem (31 de março) em casa, a filha dela chamou por socorro mas não havia mais nada a fazer.

Sua família quer dar um funeral e enterro decente para Érika, mas eles moram em NYC e o Estado não está autorizando funerais por conta da pandemia do coronavírus. Por esta razão, eles decidiram fazer a última homenagem em Nova Jersey. A vida dessa família virou de cabeça pra baixo por esta morte repentina e agora eles estão enfrentando as despesas do velório e enterro, as quais a família infelizmente não tem condições de arcar.

Por favor, doe ou compartilhe esta página para ajudar a família a lidar com esta perda e para que possam seguir suas vidas neste momento tão difícil. As vezes, é inimaginável termos que lidar com as peças que a vida nos prega. Todas as doações serão bem vindas. Não importa o valor.

Obrigada por ler e por favor mantenham-se seguros e tomem o maior cuidado possível nesse momento”, diz a postagem no GoFundMe.com.

Fonte: Brazilian Voice