Brasileira sofre acidente de carro grave em Nova York

Foto15 Edineia Fonseca Brasileira sofre acidente de carro grave em Nova YorkEdineia Fonseca ficou vários dias internada no Westchester Medical Center, em Valhalla (NY) (Foto: GoFundMe.com) Foto15 Edineia Fonseca Brasileira sofre acidente de carro grave em Nova YorkAlém de hemorragia e fraturas múltiplas, Edineia Fonseca sofreu escoriações por todo o corpo (Foto: Arquivo pessoal)

O veículo dirigido por Edineia Fonseca perdeu a direção e chocou-se contra outro carro que vinha em direção contrária na região de Westchester (NY)

Na tarde de 6 de novembro, a faxineira Edineia Fonseca, de 44 anos, natural de Poços de Caldas (MG), moradora em Mount Vernon (NY), voltava do trabalho quando o carro que dirigia perdeu o controle na estrada e chocou-se contra outro veículo em direção oposta. Como resultado da colisão, ela entrou em coma, sofreu fraturas múltiplas e ficou alguns dias internada na UTI do hospital para onde foi levada. As duas mulheres no outro carro sofreram ferimentos leves.

Em entrevista à equipe de reportagem do BV, Edineia relatou que o incidente ocorreu às 3 e meia da tarde e que ela não se recorda do ocorrido. Conforme o boletim médico do Westchester Medical Center, em Valhalla (NY), ela sofreu hemorragia, fraturas e deslocações no maxilar, costelas, coluna vertebral, pélvis e clavícula, contusões no pulmão direito e escoriações pelo corpo. Enquanto se recupera, a brasileira teve que reaprender a caminhar através de exercícios de fisioterapia.

Edineia vive sozinha há aproximadamente 2 anos e meio nos EUA e não tem condições físicas de trabalhar durante o período de recuperação física. Atualmente, ela está internada num abrigo/asilo em Yonkers (NY) e tem recebido a ajuda de amigos e membros da igreja católica em Mount Vernon. Os médicos a informaram que o período de recuperação durará entre 4 a 6 meses. Ela não tem parentes nos EUA e, em 25 de dezembro, completará 12 anos que ela perdeu um filho pré-adolescente, de 12 anos, de forma trágica no Brasil.

. Campanha beneficente:

Na manhã de sexta-feira (14), Edineia iniciou no website GoFundMe.com a campanha beneficente: https://www.gofundme.com/e7tha-help-me-to-walk-again, cujo objetivo é angariar US$ 10 mil para que ela possa pagar o aluguel e as contas de casa durante a recuperação dela.

“Meu nome é Edineia, tenho 44 anos, sou natural de Poços de Caldas (MG), moro em Mount Vernon (NY) e limpo casas na região. Em 6 de novembro, quando eu retornava do trabalho, aproximadamente às 3 e meia da tarde, nas imediações de Westchester (NY), perdi o controle do meu carro, ele passou para a  outra pista e chocou-se contra outro veículo que vinha na direção oposta. Felizmente, as ocupantes do outro carro sofreram ferimentos leves, mas eu entrei em coma, tive fraturas múltiplas, fiquei internada no CTI e sobrevivi por um milagre. Após passar vários dias na CTI do Westchester Medical Center, em Valhalla (NY), fui transferida para um abrigo em Yonkers (NY), onde estou me recuperando. Amigos e membros da igreja católica em Mount Vernon têm me ajudado naquilo que podem, mas eu preciso pagar o aluguel e as contas de casa durante o período da minha recuperação. Os médicos previram que possa demorar até 6 meses para eu retornar às atividades normais. Por isso, venho aqui pedir a ajuda de todos durante essa fase tão difícil na minha vida. Qualquer quantia será bem vinda. Agradeço antecipadamente o carinho de todos e desejo de coração que Deus os abençoe. Edineia”, postou Fonseca no GoFundMe.com.

Fonte: Brazilian Voice