Brasileirinha busca por doador na luta contra a leucemia

Foto6 Alice Aya Tessaro Onaga Brasileirinha busca por doador na luta contra a leucemiaApesar da pouca idade, Alice Aya Tessaro Onaga luta pela vida na busca por um doador de medula óssea (Foto: Facebook)

Alice Aya Tessaro Onaga, de apenas 4 anos, precisa encontrar um doador de medula óssea compatível

A leucemia não discrimina e a pequena Alice Aya Tessaro Onaga, de 4 anos, corre contra o tempo na busca por um doador de medula óssea compatível. De ascendência japonesa, os familiares da criança esperam encontrar um doador no Brasil ou exterior o mais breve possível, pois, quanto mais cedo, maiores são as chances de cura.

O drama vivido por Alice, entre muitos outros brasileiros e seus descendentes, inspirou os voluntários da Fundação Icla da Silva a realizarem uma campanha de registro para potenciais doadores de medula óssea. O cadastro é gratuito e não importa o status migratório da pessoa no país.

. Brasileiros no exterior:

A base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população, portanto, é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doares de medula óssea. Para efetuar o registro é necessário que os interessados preencham os seguintes requisitos: Tenham entre 18 e 44 anos. O registro é gratuito e não importa o status migratório. Necessita residir nos USA. O registro pode ser feito online: join.bethematch.org/saveme. Registre-se como um possível doador de medula óssea pelo telefone: Envie mensagem de texto: Cure135, para: 61474. Necessita residir nos USA. Em uma semana, o interessado receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio, explicou Roosevelt Ramos, coordenador da Fundação Icla da Silva nos EUA.

“Estamos perdendo nossas crianças por falta de solidariedade, ajude a salvar uma vida!” Encorajou o ativista. Mais informações podem ser obtidas através do tel.: (407) 276-4860, falar com Roosevelt Ramos ou do e-mail: [email protected]

Fonte: Brazilian Voice