Brasileiro é condenado a 20 anos por tentativa de estupro de criança em Orlando

Em sentença dada pelo tribunal do condado de Orange, o paraibano brasileiro Rafael Di Lorenzo Neto, de 39 anos, foi condenado a 20 anos de prisão por tentativa de estupro e tentativa de abuso sexual contra uma criança em Orlando (FL).

O comerciante foi preso em 2017 no condado de Harris, em Houston, Texas, mas o crime ocorreu em Orlando, onde a menor, na época com seis anos, morava com a família.

O brasileiro era amigo do pai da menina, segundo familiares. Apesar disso, Rafael afirma que nada fez, mas não conseguiu provar sua inocência no tribunal.

A sentença, dada na na segunda-feira, 28, dividiu o tempo de prisão em dez anos em regime fechado e dez anos em regime condicional.

Como manda a lei, além da condenação com prisão e regime condicional para agressores sexuais, Rafael ainda teve o nome incluído em um registro de predadores sexuais nos Estados Unidos, que o proíbe de manter qualquer tipo de contato com a vítima ou família dela, e o descreve assim pelo resto da vida.

Brasileiro é preso no Texas suspeito de assediar e molestar menor na FL

De acordo com uma familiar da vítima ao G1, os abusos foram descoberto dois anos depois que aconteceram porque foi quando a menor revelou aos pais. Rafael era amigo do pai da menina e era considerado pela vítima como um “tio”. “Quando a família teve conhecimento foi pelo relato da vítima, que mencionou que o tio havia dado banho nela. E a polícia levantou informações”, contou.

Pelo estatuto da Flórida, o crime de assédio sexual contra crianças com menos de 12 anos prevê prisão perpétua ou de no mínimo 25 anos, e o crime de estupro prevê pena de morte. No caso, a sentença do brasileiro foi menor por ter feito um acordo e aceitar a culpa para não ir a julgamento e não ter havido provas. A lei do estado considera assédio sexual tocar as partes íntimas da vítima ou forçá-la a tocar as partes íntimas do suspeito.

O post Brasileiro é condenado a 20 anos por tentativa de estupro de criança em Orlando apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News