Brasileiro é preso por contrabando de imigrantes em jet-ski do Canadá para os EUA

Grand Island Fire Co. , Facebook.

Um cidadão brasileiro, Wanderson dos Santos Freitas, residente em Toronto, foi preso por agentes do Border Patrol acusado de tentar contrabandear duas pessoas em um jet-ski do Canadá para os Estados Unidos, de acordo com a Procuradoria dos EUA.

Se for condenado por tráfico de pessoas para obter ganhos financeiros ou vantagem comercial, Dos Santos Freitas pode pegar um mínimo de três anos e um máximo de 10 anos de prisão, além de multa de $250 mil, segundo os procuradores adjuntos dos EUA, Charles M. Kruly e Jonathan P. Cantil, responsáveis pelo caso no Departamento de Justiça de Distrito Oeste de Nova York.

De acordo com as autoridades, Dos Santos Freitas estava pilotando o jet-ski com as duas pessoas, um outro brasileiro e uma cidadã da República Dominicana, a bordo no Niagara River, quando a moto aquática parou de funcionar devido ao frio intenso.

Brasileiro é detido ao atravessar fronteira dos EUA para o Canadá

Os três foram vistos por um agente da Patrulha da Fronteira dos EUA na embarcação particular a cerca 20 metros da orla do Parque Estadual Beaver Island, em Grand Island.

De acordo com a Procuradoria dos EUA, Dos Santos Freitas tentou empurrar a embarcação para longe da costa quando os três notaram o agente. Mas o Jet Ski ficou preso no gelo e os dois brasileiros abandonaram a embarcação, atravessando o gelo até a costa tentando fugir.

A outra passageira, da República Dominicana, foi resgatada pela Grand Island Fire Company. Todos os três foram colocados sob prisão. Os dois imigrantes, identificados como Ângelo Valentim Zuccolotto e a dominicana, Andria Raposo Marte, foram colocados em processo de deportação.

Canadá vira alternativa aos EUA para brasileiros que querem emigrar

O post Brasileiro é preso por contrabando de imigrantes em jet-ski do Canadá para os EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News