Brasileiro perde a luta para um câncer de pulmão

c79eb6a8 002 Brasileiro perde a luta para um câncer de pulmão
Imigrante brasileiro tinha passagem aérea para cumprir seu último desejo, que era morrer em sua terra natal

Jorge Bernardes era muito conhecido dentro da comunidade brasileira de Newark

A comunidade bra­sileira de Newark perdeu um mem­bro muito conhe­cido e que certamente deixará muita saudade. Trata-se de Jorge Bernardes, o Seu Jorge, natural de Poços de Caldas e que fincou raízes em Newark há 22 anos.
Assim como outros milhões de imigrantes indocumentados que não tiveram acesso à legalização, Jorge acabou não retornando ao Brasil para conhecer os netos, que nasceram enquanto ele vivia e trabalhava em New Jersey.
Nos últimos meses, Jorge não se sentia bem, acometido de uma doença não identificada, e que se manifes­tava acompanhada de uma tosse muito incômoda. Após ter sido descartada a possibilidade de ter contraído o vírus do Covid-19, Jorge foi direcionado ao hospital Beth Israel, em Nova York. Lá, após exames minuciosos, ele foi diagnosticado com câncer em estágio quatro. Os médicos lhe deram seis meses de vida.
Ciente de sua condição, Jorge decidiu que iria morrer em sua terra natal, perto dos filhos. Os amigos conseguiram-lhe uma passagem de volta ao Brasil e a partida estava marcada para o dia 15 de agosto, um domingo. No dia anterior, no entanto, Jorge passou mal e teve que desmarcar a viagem. No dia seguinte (16) à viagem cancelada, ele foi internado e não saiu mais do hospital. Faleceu no dia 28 de agosto, sem cumprir o derradeiro desejo de voltar a Poços de Caldas.
Tristes com a súbita partida, amigos de Jorge estão convocando a comunidade para um último adeus.
O velório acontecerá das 7 às 9 PM, no dia 2 de setembro, quinta-feira, na Lombardi Funeral Home (9 Smull Avenue, Caldwell, NJ 07006).
No sábado (4), haverá uma missa de corpo presente na igreja Saint Aloysius (66 Fleming Avenue), das 10 às 11 da manhã.
Foi criada também uma conta no Go Fund para custear as despesas e qualquer quantia será muito bem vinda.
Para ajudar, basta entrar no link https://gofund.me/6d45f602
Após as despedidas, Jorge Bernardes será enterrado em Newark.

Fonte: Brazilian Voice