Brasileiro sofre grave acidente de moto em Tampa

Brasileiro sofre grave acidente de moto em Tampa

O brasileiroJhonSouza de Oliveira, 26 anos, residente de Tampa, sofreu um grave acidente de moto e por pouco não perdeu uma das pernas. O acidente ocorreu na noite de 5 de dezembro, e, segundo a versão do jovem, ele foi atingido por um veículo que fazia um retorno.

Ao Gazeta News, Oliveira contou sobre o acidente que aconteceu entre a Hillsborough com a Hanely em Tampa, e a necessidade de recuperação para continuar trabalhando na Flórida.

“O sinal abriu e eu estava na faixa da esquerda. Um carro estava na outra pista do sentido contrário para fazer o retorno. Esperei um pouco e mudei para a faixa do meio para evitar bater no carro, mas a motorista então acelerou e virou para a direita, ficando na pista do meio e bloqueando. Para não bater, segui para a faixa da direita, mas ela acelerou e acabou acertando minha perna esquerda, quebrando o osso. Mesmo com a perna machucada, tentei sair e fui para o meio-fio”, detalha.

Além das fraturas na perna esquerda em cinco lugares, Oliveira também quebrou o pé, machucou os braços, mãos e dedos. O jovem passou por mais de quatro cirurgias para colocação de pinos e implantes.

De acordo com o relatório policial apresentado pelo brasileiro, a motorista do veículo agiu errado e assumiu a culpa. Porém, o dinheiro do seguro não cobriu a parte do hospital e o tratamento para reabilitação.

Natural de Ladainha, cidade do interior de Minas Gerais, Jhon mora sozinho na Flórida e não tem família nos EUA. Depois de 11 dias internado, ele teve alta do hospital e está em casa, mas terá que ficar no mínimo seis meses sem exercer seu trabalho, que é com construção e colocação de piso.

Por causa dessa lenta recuperação (previsão de um ano para voltar a andar normalmente), Oliveira encontra-se impossibilitado de trabalhar e pede apoio para se manter e poder fazer a reabilitação na Flórida. “Aqui será bem mais rápido e tem mais recursos, como sabemos, por isso prefiro ficar aqui e poder trabalhar quando tiver recuperado”, disse.

Foi criada uma campanha para ajudar a pagar o hospital e demais despesas durante sua recuperação. As doações podem ser feitas pelo telefone 813 317 9886 ou pelo GofundMe “Motorcycle accident in Tampa”.

Estatísticas de acidentes de moto na Flórida

O estado da Flórida talvez seja o lugar mais perigoso do país para ser um pedestre ou andar de bicicleta, e o mesmo é verdadeiro para dirigir ou andar como passageiro em uma motocicleta.

Conforme documentado e relatado pela NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), os motociclistas foram responsáveis ​​por quase uma em cada cinco mortes de veículos automotores na Flórida (cerca de 19%). Para se ter uma dimensão da gravidade, os motociclistas compreendem aproximadamente apenas 7% de todos os motoristas licenciados na Flórida.

Em 2017, foram contabilizados402,385 acidentes de trânsito em geral no estado, tanto de carros quanto motos,uma alta de 1.67% em relação a 2016, segundo dados do Florida Department of Highway Safety and Motor Vehicles. Os números indicam1,098 acidentes por dia nas estradas e ruas da Flórida.

No entanto, os números mostram uma queda de acidentes envolvendo motos de 2016 para 2017. Houve 9,707 acidentes só de motos no ano passado contra 10,331 em 2016 – uma queda de -6.04%.

Em 2015 , aFlórida teve um total de 550 mortes devido a acidentes de motocicleta. O total total dos EUA foi de 4,837. Isso significa que 11,4% de todas as mortes por acidentes de motocicleta ocorridas em 2013 ocorreram na Flórida, segundo aGHSA (Governors Highway Safety Association).

Baixe nosso app:

Comments

Fonte: Gazeta News