Brasileiros estão entre imigrantes presos pelo CBP escondidos em caminhões

Agentes do U.S. Customs and Border Protection (CBP) interceptaram três caminhões próximos à fronteira, em Laredo, Texas, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, e encontraram 230 imigrantes escondidos nas carrocerias desses veículos.  

De acordo com as informações do CBP, os imigrantes detidos eram do Brasil, México, Guatemala, El Salvador e Honduras. Os imigrantes estão presos enquanto aguardam as investigações.

O CBP relata que a maioria dos imigrantes presos não estava usando máscaras para proteção contra a contaminação pela covid-19. Todos passaram por inspeção médica antes de serem mandados para a prisão. 

Os três motoristas são cidadãos americanos e foram detidos acusados de tráfico humano.  O CBP apreendeu os veículos usados no crime. 

“Os agentes da área de Laredo trabalham dia e noite para manter a nossa comunidade segura de criminosos que tentam traficar pessoas e burlar o sistema todos os dias”, afirma o CBP em comunicado. 

The post Brasileiros estão entre imigrantes presos pelo CBP escondidos em caminhões first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA