Brasileiros que fazem parte de gangue e envolvidos em vários crimes foram presos em Massachusetts

O Departamento de Justiça de Massachusetts, informou na semana passada, que prendeu o brasileiro Álvaro dos Santos Melo, 22 anos, residente em Everett, por estar envolvido com o Primeiro Comando de Massachusetts (PCM), uma gangue formada por brasileiros, semelhante ao PCC de São Paulo. Ele foi condenado na quinta-feira, dia 07, a quatro anos de prisão por envolvimento em assaltos à mão armada, conspiração para cometer roubo e extorsão. Após cumprir a pena de prisão, o réu enfrentará um processo de deportação.

Melo é foragido da justiça de Governador Valadares, em Minas Gerais, onde foi condenado, em agosto de 2016, a seis anos e quatro meses por roubo e corrupção de menores, por um assalto praticado, em parceria com um adolescente. No Brasil ele havia sido condenado e deveria cumprir a pena em regime semiaberto. Porém, após a sentença ele saiu do Brasil sendo localizado e preso em Massachusetts.

Os registros de Massachusetts mostram que em setembro de 2018, houve uma investigação baseada em membros e associados da PCM, que desde 2017 agia em Massachusetts. As autoridades informam que os membros da gangue estavam envolvidos em crimes violentos, venda ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, roubos, sequestros e assaltos à mão armada em muitas cidades do estado, tais como Boston, Malden, Everett, Somerville, Framingham e Peabody.

A gangue era formada por oito réus que confessaram serem culpados de conspiração para extorsão e outras acusações. Em fevereiro Breno Henrique da Silva foi condenado a 9 anos de prisão e em abril, o juiz condenou Matheus Marley Machado a 2 anos e 3 meses de prisão.

Fonte: Brazilian Press