Brasileiros são detidos em operação do ICE em New Jersey

Em mais uma operação comtra a imigração ilegal, agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) prenderam brasileiros e outros 120 imigrantes em New Jersey.

Como é o foco da agência, os alvos foram imigrantes que moram ilegalmente nos EUA e possuem condenações criminais, histórico de deportação anterior e reentrada no país, além de condenações por DUI (driver under influence) – como dirigir embriagado ou sob influência de droga.

A maioria já havia sido presa ou condenada por dirigir sob a influência de álcool. Algumas pessoas também foram presas ou condenações por agressão sexual contra menores, abuso infantil, posse de narcóticos, distribuição de narcóticos, furtos em lojas e violência doméstica.

De acordo com a agência federal, os imigrantes tinham entre 19 e 56 anos de idade e foram presos em diferentes cidades dos condados de Bergen, Burlington, Camden, Cumberland, Essex, Hudson, Mercer, Middlesex, Monmouth, Morris, Ocean, Passaic, Somerset e Union.

Eles são cidadãos do Brasil, México, Equador, El Salvador, Nicarágua, Espanha, Polônia, Honduras, Jamaica, Costa Rica, República Dominicana, Guatemala e Peru.

Segundo o relatório divulgado pelo ICE, 90% dos detidos tinham condenações criminais anteriores ou pendências criminais. “Esta operação se concentra na prisão de indivíduos condenados por crimes graves e que são uma ameaça à segurança pública”, disse John Tsoukaris, diretor do Enforcement and Removal Operations (ERO) em Newark.

O escritório do ICE em Newark informou que seus oficiais prenderam 3.189 pessoas no ano fiscal de 2017, um aumento de 35% em relação ao ano anterior.

O post Brasileiros são detidos em operação do ICE em New Jersey apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News