Brightline e poder público vão investir $45 milhões para melhorar segurança nos trilhos da FL

Cerca de 60 pessoas já morreram em acidentes envolvendo trens da Brightline na Flórida desde que os trens rápidos começaram a operar em 2018. A morte mais recente aconteceu nesta segunda-feira (2) em Pompano Beach, depois de a vítima ignorar os sinais de não ultrapassar e cruzar os trilhos.

Para evitar que novas tragédias aconteçam, a Brightline e a Florida East Coast Railway vão investir $45 milhões em parceria com o governo estadual e federal em segurança nos trilhos entre Miami-Dade e o condado de Brevard, próximo à cidade de Cocoa Beach.

As empresas vão investir $25 milhões e os outros $20 milhões foram solicitados ao US Department of Transportation para a instalação de cercas e cancelas, aumento da sinalização e realização de programas educativos entre os motoristas.

O projeto prevê a instalação de 33 milhas de cercas protetoras ao longo dos trilhos, pintar o asfalto próximos aos trilhos e instalar mais ferramentas de segurança.

Mortes também já foram registradas, porém em menor número, com trens da Florida East Coast Railway. “O tráfego de trens aumentou e precisamos desses investimentos para evitar novas tragédias”, disse a Brightline em comunicado.

As investigações mostram que a maioria das vítimas fatais eram suicidas, pessoas sob efeito de drogas, doentes mentais ou motoristas que não respeitaram a sinalização nos cruzamentos. 

Fonte: AcheiUSA