Broward confirma caso local de vírus do Nilo Ocidental

Mosquito do Nilo Ocidental, cortesia da U.S. Centers for Disease Control and Prevention

O Departamento de Saúde da Flórida confirmou que um morador de Broward County testou positivo para o vírus do Nilo Ocidental. Em um tweet publicado terça-feira, 4, autoridades disseram que o caso aconteceu localmente. No entanto, ainda não está claro onde a pessoa foi infectada.

Até julho deste ano já foram registrados 24 casos de vírus do Nilo Ocidental em Miami-Dade. O Departamento de Saúde da Flórida disse em um comunicado à imprensa que o condado de Miami-Dade está sob alerta de doença transmitida por mosquitos, já que o número de infecções já supera o do ano passado.

O vírus do Nilo Ocidental (WNV) é a principal causa de doenças transmitidas por mosquitos nos Estados Unidos e é mais comumente transmitido às pessoas pela picada de um mosquito infectado. Não existem vacinas para prevenir ou medicamentos para tratar infecções por WNV em pessoas.

Enquanto algumas pessoas não se sentem doentes, há aquelas que geralmente têm febre, dor de cabeça e outras dores no corpo, além de se sentirem cansadas.

Menos de 1% das pessoas desenvolvem uma doença grave ou fatal. Pessoas com sintomas leves geralmente se recuperam dentro de uma semana com o tratamento. Pessoas com mais de 60 anos e pessoas com sistema imunológico debilitado correm um risco maior de doenças graves, disseram autoridades de saúde.

Aproximadamente 1 em cada 5 pessoas infectadas desenvolve febre ou outros sintomas, como dores de cabeça, dor e fadiga. Os sintomas geralmente aparecem entre dois e 14 dias após as picadas de mosquito infectadas.

As autoridades aconselharam os moradores a se livrarem de água parada nas residências e a encobrirem ou aplicarem repelente de insetos quando saírem.

Com informações da WSVN, NBC Miami, CBS Miami e Miami Herald.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Broward confirma caso local de vírus do Nilo Ocidental apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News