Califórnia tem fim de semana de praias lotadas, apesar das restrições pelo coronavírus

Huntington Beach, Califórnia, no dia 26 de abril de 2020. Foto: AP/Marcio Jose Sanchez.

Milhares de pessoas lotaram as praias do sul da Califórnia fugindo do calor do último final de semana, apesar de uma ordem estadual de permanência em casa implementada pelo governador no mês passado pela pandemia de coronavírus.

Enquanto as praias nos condados de Los Angeles e San Diego permaneciam fechadas, elas estavam abertas nos condados de Ventura e Orange.

Broward, Miami-Dade e Palm Beach planejam reabertura de parques e praias

No entanto, os banhistas ainda precisavam aderir às diretrizes e restrições, incluindo manter os estacionamentos fechados para desencorajar visitantes externos e limitar a multidão.

“Está um dia lindo. Como você pode manter alguém dentro de casa?”, disse Frank Feerini, que estava em Huntington Beach, no Condado de Orange, à afiliada da CNN KABC, no sábado, 25.

Parques temáticos da Flórida podem levar mais tempo para reabrirem após pandemia

O clima de verão foi um grande atrativo para muitos que correram para a praia. As temperaturas atingiram 93° F em Los Angeles no sábado.

“Acho que as pessoas querem sair”, disse Feerini. “Eu acho que se elas ficarem presas, vão enlouquecer.”

As autoridades dos condados de Ventura e Orange relataram um excelente comportamento pelos banhistas, que disseram estar observando regras de distanciamento social. “As pessoas estão sendo muito cooperativas e observando as regras”, disse à CNN Brian O’Rourke, chefe do batalhão de salva-vidas de Newport Beach.

Mas imagens de lugares cheios como Huntington Beach também se tornaram virais e levantaram questões sobre se permitir a reabertura das praias poderia atrasar o progresso da Califórnia em retardar a propagação do coronavírus. Também está testando as ordens das autoridades de saúde, que recomendam ficar em casa como o melhor caminho para achatar a curva do coronavírus e reiniciar a economia.

No estado da Califórnia, há 41.137 casos confirmados de COVID-19 e 1651 mortes pela doença, segundo dados da Universidade Johns Hopkins nesta segunda-feira, 27. A cidade de Los Angeles lidera com 916 óbitos.

Os Estados Unidos ainda veem um número crescente de casos e mortes pela COVID-19, de acordo com dados da Universidade. Nesta segunda-feira, 27, os registram apontam 968.203 casos e 54.938 mortes. Todos os 50 estados americanos já registraram ao menos um caso. Com informações do Los Angeles Times.

Leia também “O coronavírus está interrompendo alguns sonhos”: brasileiros na Flórida que decidiram voltar para o Brasil

O post Califórnia tem fim de semana de praias lotadas, apesar das restrições pelo coronavírus apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News