Calor pode atingir 111°F em partes da Flórida e alertas são emitidos

Os moradores das regiões sul e central da Flórida, principalmente, sentirão ainda mais calor nesta terça-feira, 25, com a previsão indicando sensação térmica de 111°F em alguns pontos.

Embora o índice de calor possa atingir entre 106 e 111 graus na região central do estado, há também 30% de chance de chuva, segundo o National Weather Service em Miami.

Com o aumento do calor e da umidade do ar, alertas estão sendo emitidos para que a população fique atenta e evite a exposição ao sol. Além disso, a orientação é para usar roupas leves e tomar bastante água para evitar desidratação – tão comum nessa época.

Alertas de calor

Um alerta de calor intenso foi emitido nesta terça-feira para o condado de Palm Beach, de 11am às 7pm. No condado, as temperaturas vão atingir 99°F com sensação térmica de 106°F a 110°F.

Também estão em alerta os condados de Monroe e Collier, devido a índices de calor de 108 graus ou mais por mais de 2 horas.
Já em partes de Broward, a situação fica um pouco pior pela fumaça devido a um incêndio florestal queimando sobre os Everglades a oeste de Weston.

A alta prevista para Miami é de 95 graus; Fort Lauderdale, 94 graus e Key West, 90 graus.

Na parte da noite, a temperatura média deve baixar 70°F, mas a alta umidade fará com que o clima pareça mais quente. As chances de chuva aumentam no final da semana, com 50% de chance de tempestades até quinta e sexta-feira.

O post Calor pode atingir 111°F em partes da Flórida e alertas são emitidos apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News