Câmeras de segurança flagra babá brasileira espancando bebê na Flórida

A brasileira Fernanda Regina Souza Duarte Carvalho, de 44 anos, foi presa na semana passada na cidade de Fort Myers, na Flórida (EUA), após ser flagrada por câmeras de segurança no momento em que agredia um bebê.

Fernanda morava e trabalhava como babá na residência em que o crime teria ocorrido e agora enfrenta quatro acusações de crueldade infantil. De acordo com um relatório de prisão do Departamento de Polícia de Fort Myers, ela é acusada de esbofetear, chutar e arrancar as crianças — das quais foi paga para cuidar — do chão.

Tudo foi registrado em vídeo pela mãe das vítimas, que também é brasileira e se mudou do Brasil para a Flórida com a família há quatro meses. Ela decidiu instalar uma câmera na sala de estar após perceber um comportamento estranho dos filhos, que estavam com arranhões e hematomas.

“E foi então que eu vi que ela estava maltratando o bebê. Ela chutou o bebê”, disse a mãe das crianças, em entrevista à emissora de TV Wink News. As imagens, então, foram encaminhadas para a polícia de Fort Myers, o que resultou na prisão de Fernanda. Os vizinhos da família ficaram chocados com as acusações e dissseram que Fernanda é uma pessoa generosa, alguém para quem confiam os próprios filhos. Fernanda foi libertada da prisão sem fiança. Ela deve voltar ao tribunal no mês que vem.

Fonte: Brazilian Press