Cão barulhento pode resultar em multa e prisão do dono

Foto9 Cao latindo Cão barulhento pode resultar em multa e prisão do dono
As penalidades variam entre pagamento de US$ 1 mil em multa, até 90 dias de detenção ou 90 dias de serviço comunitário

Os donos de animais que latem muito podem ser penalizados em Saddle River (NJ)

A maioria das cidades possuem ordenanças que lidam com reclamações de cães barulhentos, mas o município de Saddle River (NJ) chamou a atenção da opinião pública pela nova regra: Os donos dos animais podem ser multados ou presos.

O Conselho Municipal de Saddle River está alterando a antiga ordenança contra o latido de cachorros para uma mais específica. A emenda da ordenança determina que os donos não possam deixar o cão latir por mais de 20 minutos, entre às 7:00 am e 10:00 pm, ou mais de 15 minutos, entre às 10:00 pm e 7:00 am. Aqueles que violarem a lei estão sujeitos a pagamento de US$ 1 mil em multa, até 90 dias de detenção ou 90 dias de serviço comunitário.

“Há provavelmente 200 cidades em New Jersey que utilizam essas mesmas penalidades”, disse Jerry Giaimis, administrador do município.

No final, um juiz decidirá a penalidade dependendo de cada caso, acrescentou Giaimis, “eu posso dizer com 100% de certeza que ninguém será preso por causa de um cão que late”.

Durante os 2 anos que tem trabalhado em Saddle River, Jerry disse que nunca recebeu pessoalmente uma reclamação envolvendo latidos de cachorros. O departamento de polícia recebe uma “quantidade normal de ligações, de vez em quando”, disse ele.

“Não há epidemia de cães latindo aqui”, acrescentou. “Nós não recebemos mais reclamações que qualquer outra cidade”.

Especula-se que a razão de tão poucas reclamações deve-se ao fato de que a maioria das casas em Saddle River são construídas em lotes de 2 acres quadrados (8.093 m2). O chefe do Departamento de Polícia de Saddle River, Jason Cosgriff, evitou comentar o assunto.

Fonte: Brazilian Voice

Marcações: