Carteiras de motorista de cinco estados passam a ser inválidas na Flórida sob nova lei de imigração

O governador Ron DeSantis e o Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Motorizados da Flórida anunciaram, nesta quarta-feira (6), que alguns tipos de carteiras de motorista utilizadas por indocumentados em cinco estados serão consideradas inválidas na Flórida. As restrições vão para os estados de Connecticut, Delaware, Hawaii, Rhode Island e Vermont. A medida faz parte da nova lei de imigração do estado, que visa dificultar o vida de indocumentados no estado.

Os tipos de licenças considerados inválidos incluem linguagem como “não serve como identificação federal”; “cartão de privilégio do motorista” ou “cartão de privilégio do aluno para fins de ID REAL”, entre outras indicações. A partir de agora, qualquer pessoa que apresentar uma carteira de motorista considerada inválida, durante uma parada de trânsito, estará sujeita a uma multa por dirigir sem carteira válida.

A nova lei (SB 1718), que entrou em vigor no dia 1º de julho, proíbe a emissão de carteira de motorista para qualquer pessoa que não forneça prova de presença legal nos EUA e especifica que as carteiras de motorista de fora do estado emitidas exclusivamente para imigrantes indocumentados são inválidas na Flórida. A legislação também aumenta as exigências das empresas para verificar o status de imigração de trabalhadores estrangeiros, entre outras medidas.

The post Carteiras de motorista de cinco estados passam a ser inválidas na Flórida sob nova lei de imigração appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA