CBP apreende quase $500 mil escondidos em uma cadeira no aeroporto de Miami

O U.S. Customs and Border Patrol (CBP), realizou uma apreensão de quase meio milhão de dólares no aeroporto internacional de Miami que tinha como destino a República Dominicana.

O dinheiro estava  escondido em uma cadeira acolchoada que tinha um fundo falso e fazia parte de uma remessa de móveis que seria enviada ao país dominicano pela via aérea.

Os policiais contaram um total de $ 491.280. De acordo com a lei dos Estados Unidos, é legal transportar grandes somas de dinheiro para ou do país; no entanto, o valor precisa ser declarado, configurando crime transportar  dinheiro ou produtos comerciais acima de $10 mil, sem informar às autoridades federais.

“Organizações criminosas tentam exportar grandes quantias de dinheiro para lavar seus ganhos ilícitos”, disse o diretor da CBP no aeroporto internacional de Miami, Robert Del Toro. “Esta é uma apreensão significativa e representa o impacto que temos sobre os lucros do crime como resultado direto da vigilância de nossos oficiais”, continuou ele.

De acordo com o CBP, uma média de $207 mil não declarados é apreendida a cada dia nas fronteiras dos EUA. A polícia ainda não identificou os donos do dinheiro.

The post CBP apreende quase 0 mil escondidos em uma cadeira no aeroporto de Miami first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA