Cidades da Flórida se inflamam com protestos durante o fim de semana

Cidades da Flórida se inflamam com protestos durante o fim de semana. Algumas vias do Sul da Flórida foram fechadas devido aos protestos pela Florida Highway Patrol no sábado e ainda neste domingo, 7.

Os protestos pela morte de George Floyd continuam, mas os temas das manifestações foram ampliados, desde o assassinato de Floyd até o racismo institucional, a violenta resposta da polícia a várias manifestações e as táticas militarizadas e agressivas do presidente Trump contra manifestantes em Washington.

De Miami a Jacksonville e Tallahassee e muitas cidades no meio, milhares de pessoas marcharam e cantaram, parando o tráfego e exigindo mudanças. 

De acordo com o Departamento, mais ruas podem ser interditadas neste domingo com pouco aviso prévio, as autoridades sugerem que os motoristas comecem a se locomover com mais tempo para chegar ao seu destino.

A expectativa é que protestos ocorram e, neste domingo, dia 7, seja necessário o fechamento da: I-95, I-195 (Julia Tuttle Causeway), I-395 (MacArthur Causeway) e a SW 8th Street na região da 107 Avenue. Portanto, a polícia pede para evitar essas áreas.

Em Orlando, milhares de pessoas marcharam ao redor do lago Eola, o parque do centro da cidade. Por volta das 19h30, um possível tornado foi localizado próximo ao centro da cidade, onde um grupo de manifestantes se reuniu. Não houve notícias de feridos.

Em Jacksonville, os manifestantes começaram a manifestação chamando os nomes dos moradores mortos a tiros por funcionários do Gabinete do Xerife. Até agora, 10 suspeitos foram baleados pela polícia de Jacksonville este ano com seis mortos, segundo o Times-Union.

Protesto em Orlando. Foto: Ricardo ARDUENGO / AFP.

Durante os protestos de sábado, dia 6, o trânsito ficou muito complicado entre a SW 8th Street e a 107th Avenue, por causa de um protesto na Universidade Internacional da Florida (FIU). As 5:30pm a westbound Broward Boulevard, da Andrews Avenue foi fechada por causa do excesso de pedestres.

Para os manifestantes, o objetivo é pedir mudanças na polícia depois do que aconteceu com George Floyd, que morreu sob custódia policial. O toque de recolher em Miami segue vigente das 9pm às 6am.

A polícia de Broward postou no tweeter que a Eastbound Miramar Parkway precisou ser fechada da Dykes Road até a Flamingo Road e solicitou que os motoristas escolhessem via alternativa.

Até o fechamento dessa reportagem Orlando e Palm Beach não haviam anunciado nenhuma interrupção do trânsito. Com informações de diversos jornais locais.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Cidades da Flórida se inflamam com protestos durante o fim de semana apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News