Codorníu inaugura espaço gastronômico ao redor de vinícola

A marca de vinhos e espumante e atrativo turístico Codorníu reabrirá suas portas ao público nesta quarta-feira (1º) com uma novidade: a inauguração de um novo espaço gastronômico, o Los Jardines de Codorníu, localizado ao redor da vinícola, em Barcelona. O novo espaço possui vista para uma grande área verde, que foi declarada Monumento Histórico Artístico Nacional.

Pixabay

Com vinhedos desde 1551, o Raventós Codorníu possui mais de 450 anos de experiência na fabricação de vinhos e cavas. Atualmente, a empresa tem 14 vinícolas, das quais 12 estão na Espanha (Abadia de Poblet, Bach, Bodegas Bilbaínas, Codorníu, Legaris, Mont-Ferrant, Parxet, Portal del Montsant, Raimat, Raventós d’Alella, Scala Dei e Tionio), um no vale de Napa, na Califórnia (Artesa) e outro em Mendoza, na Argentina (Séptima).

Los Jardines de Codorníu ficará aberto das 11h às 16h de segunda a domingo, e também das 19h30 à 0h de quinta a sábado, tanto para quem visita a vinícola quanto para o público em geral.

NOVO DIRETOR
Parte do novo plano estratégico de Raventós Codorníu para incentivar o Turismo, a empresa anunciou a chegada de Joan Romero, que será o novo diretor de Enoturismo. Romero foi diretor de Turismo para América do Sul da Catalunha, quando deixou a organização no final de março. Além disso, o executivo tem passagens pelo World Travel Market Latin America, El Palauet Living, de Barcelona, PortAventura World, entre outros.

Emerson Souza

Joan Romero, diretor de Enoturismo da Codorníu

Joan Romero, diretor de Enoturismo da Codorníu

“Adaptamos e preparamos novos cenários para continuar desfrutando do vinho, gastronomia e do nosso ambiente natural. Nosso objetivo é incentivar ainda mais o Enoturismo no país”, disse Romero. Fonte: PANROTAS