Com nova lei, alunos das escolas de NJ poderão ter alimentação gratuita

Todos os estudantes do estado de New Jersey poderiam se beneficiar de um projeto de lei que lhes daria refeições gratuitas em suas escolas. Trata-se do Projeto de Lei  A5573, que exige que as escolas com programas de merenda forneçam refeições gratuitas a um número crescente de estudantes elegíveis e após um período de integração de cinco anos, forneçam almoço gratuito a todos os alunos, independentemente da renda ou elegibilidade federal.

“A merenda escolar gratuita universal mantém o dinheiro nos bolsos das famílias de New Jersey e ajuda a superar o estigma associado às refeições escolares gratuitas ou a preços reduzidos”, disse Coughlin, D-Middlesex. “Ao ampliar o acesso, podemos garantir que todos os alunos comam durante o dia letivo”.

De acordo com a lei federal existente, um estudante é elegível federalmente para receber merenda escolar gratuita ou a preço reduzido somente se o aluno se qualificar para tais benefícios, ou seja: criança sem-teto, migrante, fugitiva, adotada ou uma criança Head Start, ou participar de certos programas de benefícios públicos, como o SNAP. Além disso, se puder mostrar que o estudante mora em um bairro de baixa renda.

Por meio da recente promulgação do “Working Family Hunger Act”, o estado de New Jersey também previu a expansão do fornecimento de merenda escolar e café da manhã gratuitos para estudantes no Estado que residem em certas áreas familiares de renda média.

Este projeto de lei ampliaria ainda mais a lei estadual existente sobre o tema, dando a expansão contínua, mas gradual, dos subsídios à merenda escolar para estudantes com níveis de renda mais elevados, ao longo de um período gradual de cinco anos, até que todos os alunos tenham direito à merenda escolar gratuita. independentemente da renda estudantil.

Fonte: Brazilian Press