Como será a distribuição e aplicação da vacina Covid-19 em New Jersey

Embora ainda não haja uma vacina licenciada ou aprovada nos Estados Unidos para prevenir a doença coronavírus 2019 (Covid-19), o governo federal, por meio da Operação Warp Speedexternal icon, tem trabalhado desde que a pandemia começou a se espalhar uma ou mais vacinas estão disponíveis o mais rápido possível. 

Embora o CDC não tenha um papel no desenvolvimento de vacinas, a agência tem trabalhado em estreita colaboração com os departamentos de saúde estaduais para desenvolver planos de vacinação quando a imunização estiver disponível.

Governor Murphy Signs Executive Order Enrolling Residents Who Choose to Receive a COVID-19 Vaccine in the New Jersey Immunization Information System - Insider NJ

PONTOS CHAVE

  • Embora algumas vacinas possam exigir apenas uma dose, o plano atual assume um cenário mais desafiador de vacinas que requerem um regime de duas doses, administradas com 21 a 28 dias de intervalo. As doses devem ser do mesmo fabricante da vacina e não podem ser trocadas de um produto para outro. Como resultado, o suprimento deve ser reservado para garantir a cobertura da segunda dose antes de administrar as doses iniciais.
  • O fornecimento da vacina pode ser limitado nos primeiros meses após a aprovação, mas o fornecimento aumentará rapidamente nos próximos meses.
  • Embora ainda existam aspectos desconhecidos da priorização da vacina, as distribuições iniciais da vacina podem ser relatadas pelo governo federal e as doses podem ser liberadas para os estados, desde que sejam priorizadas para uso por certas populações prioritárias, provavelmente incluindo trabalhadores, prestadores de serviços de saúde de primeira linha, residentes em instituições de longa permanência e outros com alto risco de mortalidade por COVID-19.
  • As características da vacina determinarão qual vacina deve ser usada em quais populações (isto é, adultos mais velhos). A aprovação para uso em mulheres grávidas e crianças pode não ser imediata.
  • Os vários requisitos de armazenamento refrigerado para vacinas, de refrigeradores (2 ° C a 8 ° C) a freezers (-15 ° C a -25 ° C) e freezers (-60 ° C a -80 ° C) podem representar desafios únicos de armazenamento, manuseio e distribuição.
  • A opinião pública é mista sobre a segurança e eficácia de qualquer vacina. É provável que a desinformação se espalhe ativamente nas redes sociais e outras fontes nas próximas semanas.
  • Os planos federais de distribuição podem permitir que algumas entidades privadas distribuam certas vacinas. Por exemplo, McKesson, o atual distribuidor do CDC, deve distribuir a vacina da Moderna. Embora ainda sob controle e direção federal, espera-se que a Pfizer, devido às especificações de armazenamento e manuseio, envie as doses diretamente aos usuários finais.
  • Várias vacinas COVID-19 estão em desenvolvimento. Em 13 de outubro de 2020, quatro vacinas começaram os testes clínicos em grande escala.

A Operação Warp Speed é uma parceria entre o Departamento de Saúde dos EUA, o Departamento de Serviços Humanos (HHS) e o Departamento de Defesa dos EUA para ajudar a desenvolver e distribuir milhões de doses de vacinas COVID. -19 o mais rápido possível. Saiba mais sobre o programa em https://www.hhs.gov/coronavirus/explaining-operation-warp-speed/index.html .

DADOS A SEREM COLETADOS PARA SEGUIMENTO 

  • Raça e etnia
  • Grupo prioritário
  • Idade
  • Gênero
  • Área geográfica
  • Tipo de instalação (se aplicável)
  • Ocupação (se aplicável)
  • Escola / universidade (se aplicável)

NEW JERSEY

Vários hospitais de New Jersey já estão preparados para receber as primeiras remessas da vacina contra o coronavírus da Pfizer. Esse pré-posicionamento é importante para garantir, em primeiro lugar, que os sistemas de entrega e armazenamento estejam funcionando e, em segundo lugar, para ajudar o governo federal a agilizar os embarques e a entrega.

ORDEM EXECUTIVA NO. 207 

A diretriz muda a inclusão no Sistema de Informação de Imunização de New Jersey (NJIIS) de um programa de exclusão para um programa para qualquer residente que opte por receber uma vacina. Isso significa que as pessoas que desejam ser vacinadas não precisam primeiro se inscrever no sistema para garantir que seu regime de duas doses seja adequadamente controlado. A ORDEM EXECUTIVA NÃO FORÇA NINGUÉM A RECEBER A VACINA. A regra dita que 30 dias após o término da atual emergência de saúde pública, as pessoas que se cadastraram por causa da vacina terão a oportunidade de se retirar do sistema.

VOCÊ PODE REVER O PLANO DE ESTADO AQUI. 

OS TRÊS CENÁRIOS PARA NEW JERSEY 

New Jersey está planejando três cenários: escassez inicial significativa de vacinas (Fase 1), oferta que atende à demanda (Fase 2) e desaceleração da demanda pública (Fase 3). New Jersey planeja escalar todos os elementos de implementação da vacina com maior disponibilidade da vacina. Em cada fase, o estado busca construir a confiança do público, comunicar-se de forma clara e objetiva e fornecer acesso justo e equitativo.

New Jersey receberá suas primeiras 76.000 doses neste mês. Essa primeira remessa, que daria para 38 mil pessoas, é a vacina desenvolvida pela Pfizer.

OS GRUPOS DE PRIORIDADE 

O Departamento de Saúde do estado confirmou que o primeiro na fila para a vacina incluirá não apenas os 650.000 primeiros respondentes e profissionais de saúde em maior risco, mas também outros 75.000 residentes de lares de idosos.

QUANDO AS VACINAS SERÃO DADAS?

Murphy sugeriu que lotes adicionais do produto Pfizer poderiam ser enviados para New Jersey dentro de 24 horas da aprovação do FDA, mas o departamento de saúde também está pronto para conduzir sua própria revisão dos dados apresentados pelo comitê federal de vacinas.

Fonte: Brazilian Press