Comunidades rurais da FL irão receber $2 milhões para telessaúde mental infantil

O governo da Flórida está disponibilizando $ 2 milhões para condados rurais em todo o estado fornecerem serviços de saúde mental à distância para crianças em idade escolar.

“Estou muito animado de informar que esses distritos rurais poderão ampliar o acesso das crianças a esses serviços”, disse o governador Ron DeSantis durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (21) no Palácio do governo.

DeSantis informou que o dinheiro será disponibilizado por meio da Lei CARES federal e será direcionado para as regiões com baixa conectividade com a internet e poucos profissionais de saúde.

Os 18 condados com perfis rurais que receberão o financiamento são: Bradford, Calhoun, DeSoto, Dixie, Glades, Gilchrist, Hamilton, Hardee, Holmes, Jackson, Jefferson, Lafayette, Levy, Liberty, Madison, Taylor, Union e Washington.

A secretária da Agência Estadual de Administração de Saúde, Mary Mayhew, que participou da coletiva ao lado do governador, disse que houve um aumento de 300% no uso de telessaúde desde o início da pandemia de covid-19, algo que ela descreveu como “uma ponta de esperança”.

Mayhew também disse que a oportunidade é fundamental para responder com agilidade às pessoas de áreas remotas que procuram ajuda.

“A telessaúde é uma forma de alcançar mais pessoas que precisam de serviços de saúde comportamental, removendo obstáculos como problemas de transporte” concluiu Mayhew.

Após o tiroteio em massa da Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, a Câmara de Representantes da Flórida destinou cerca de $ 69 milhões para serviços de saúde mental nas escolas em 2018, passando para $ 75 milhões em 2019 e $ 100 milhões em 2020.

The post Comunidades rurais da FL irão receber milhões para telessaúde mental infantil first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA