Condados declaram emergência e parques em Orlando fecham áreas devido ao frio

As temperaturas na Flórida devem cair bastante na noite desta terça, 21, para quarta-feira, 22. Tanto que condados estão emitindo alertas e abrindo abrigos comunitários para pessoas em situação de rua e outras em necessidade. Além disso, parques temáticos da Disney e da Universal em Orlando também fecharão temporariamente.

A declaração de emergência meteorológica em Broward começou às 6pm desta terça, com abertura de abrigos. Para enfrentar a emergência de clima frio declarada no Condado de Broward e não precisar fechar as portas, vários restaurantes à beira-mar estão ligando os aquecedores.

Segundo a previsão, a temperatura deve cair para a casa dos 40°F a 30°F (4°C a -1°C) em algumas áreas do sul. Na região central e norte algumas áreas devem experimentar temperaturas ainda mais baixas.

“Essa queda na temperatura resultará em pedaços de gelo e causará hipotermia se não forem tomadas precauções”, enfatizou o Serviço Nacional de Meteorologia de Miami. Por isso, o órgão recomenda à população para que fique em casa ou procure abrigo, agasalhar bem e levar seus animais de estimação e até algumas plantas para dentro de casa.

Nesta semana, o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas sobre as condições de tempo bem frio e o perigo para a saúde da população. A previsão para Jacksonville é de 32°F (0°C) na noite de terça-feira até a manhã de quarta-feira – quando deve ficar abaixo de zero.

Já a parte sul do estado ficará um pouco mais quente em comparação com o norte e a região central. Mas mesmo assim Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach estão sob alerta de vento frio, uma vez que o ar realmente frio se moveu sobre o estado e, combinados com ventos fortes, os baixos de meados dos 40°F na quarta-feira parecerão 30°F.

“Essa é a temperatura mais fria para o sul da Flórida para 22 de janeiro em dois anos”, apontou o órgão. “Não se espante se vir iguanas caindo congeladas de árvores”, acrescentou.

Parques fechados

O Parque Aquático Blizzard Beach da Disney World fechou em 20 de janeiro e permanecerá fechado até o dia 22 de janeiro.

O Universal Orlando Resort anunciou que seu parque aquático – o Parque Aquático Universal’s Volcano Bay – ficaria fechado por um período de três dias devido ao clima frio reabrindo no dia 23.

Abrigos em Broward

Devido à emergência climática, além dos abrigos, haverá transporte disponível para os desabrigados. Qualquer pessoa que pretenda ficar em um abrigo é aconselhada a comparecer em um ponto de encontro ou local de abrigo o mais tardar às 18h. Os abrigos abertos são:

Pompano Beach (somente local para encontro para os abrigos)
Northeast Transit Center – esquina da Martin Luther King Blvd. Dixie Hwy.
Fort Lauderdale (abrigo e coleta)
Exército de Salvação – 1445 West Broward Boulevard
Hollywood (Local do Abrigo – Somente indivíduos; não famílias)
Broward Outreach Center – 2056 Scott Street

O post Condados declaram emergência e parques em Orlando fecham áreas devido ao frio apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News