Conheça 9 das árvores de Natal mais bonitas do mundo

O Natal chegou! Aproveitando o espírito da data, corte um pedaço de panetone e faça conosco um tour pelas melhores e mais elaboradas árvores de Natal do mundo. Esses imponentes pinheiros são enfeitados com muito esmero e brilham intensamente para celebrar o momento do ano. Confira a seguir nove das árvores de Natal mais incríveis do mundo!

1. Cidade do México (México)

A época de Natal na Cidade do México dá as boas-vindas ao retorno de uma árvore gigantesca na Plaza de la Constitucíon, conhecida popularmente como Zócalo. Com a Catedral Metropolitana por trás compondo o cenário, a exibição festiva torna o centro histórico ainda mais cênico do que já é. Nos últimos anos, a experiência natalina por ali era completada com uma pista de patinação no gelo nas proximidades e até mesmo um show de luzes e música.

2. Nova York (Estados Unidos)

Quando se trata de decorações de Natal, é muito difícil algum lugar conseguir superar a cidade de Nova York. Talvez a árvore de Natal mais famosa do mundo, ela tem 25 metros de altura e 15 de largura. A árvore brilhantemente iluminada é uma tradição estadunidense de longa data que remete a 1933, quando os trabalhadores da construção estavam construindo a Rockefeller Center, onde ela fica alocada. A árvore tem nada mais nada menos que uma estrela no topo feita com 3 milhões de cristais Swarovski.

3. West Palm Beach (Estados Unidos)

É muito raro nevar na Flórida, portanto o estado se contenta com o que tem em abundância: areia das praias. E é justamente essa areia que foi transformada em uma árvore de Natal de mais de 10 metros em West Palm Beach. Com o nome oficial de Sandi, é a única árvore de areia de 700 toneladas do mundo, iluminada com luzes coreografadas e shows de música à noite durante a temporada de férias.

4. Paris (França)

Uma impressionante árvore de Natal de quatro andares é colocada na loja de departamentos Galeries Lafayette todos os anos em Paris e sempre tem um tema diferente para surpreender e encantar os que estão ali fazendo compras. Esse ano o tema é “embarque em uma viagem de Natal”, coroando a árvore com itens repletos de ornamentos soberbos, como bugigangas bordadas e pompons coloridos que lembram os foliões da riqueza de culturas do mundo. Como de costume, as vitrines das lojas são decoradas com a mesma temática.

5. Gubbio (Itália)

Poucas coisas poderiam inspirar melhor a alegria da festa de Natal do que uma árvore do tamanho de uma montanha feita de centenas de pinheiros reais e vivos. Na comuna de Gubbio, na Itália, árvores verdadeiras são equipadas com uma série de luzes para criar o visual deslumbrante de uma árvore de Natal gigante, provavelmente a maior do mundo com mais de 600 metros.

6. Vilnius (Lituânia)

A árvore de Natal de Vilnius, capital da Lituânia, é colocada todos os anos na Praça da Catedral e sempre ricamente decorada. Para garantir que a tradição continue com segurança, a árvore foi instalada para que possa ser admirada tanto de longe como de perto. Decorada com ornamentos antigos, ela conta com belas iluminações que atraem diversos visitantes que querem fotos perto da moderna árvore.

7. Pierre (Estados Unidos)

A maioria das pessoas visita o estado de Dakota do Sul para ver o Monte Rushmore, mas os viajantes que visitam na época do Natal podem aproveitar um passeio por quase 100 árvores de Natal em exibição na capital Pierre. Desde 1981, elas são decoradas por cidades, empresas, escolas e ONGs de Dakota, e são alocadas no Capitólio, onde fica a sede do governo, com visitação aberta a todos.

8. Taipei (Taiwan)

Situada no distrito urbano de Xinban, a árvore de Natal de Taipei é a peça central que ajuda a transformar toda a área no que é conhecido como “christmasland”, um playground de Natal completo. O Natal não é um feriado público reconhecido em Taiwan, mas isso não impede os seus cidadãos de se juntarem à diversão do feriado. Outros destaques nesta área incluem um mercado de Natal, árvores altas, canções natalinas, decorações exageradas e até mesmo uma feira de Natal com brinquedos. A Christmasland acontece há 10 anos e atrai cerca de 6 milhões de visitantes, esse ano com personagens da Disney.

9. Rio de Janeiro

Nesta época, a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, se torna o lar de uma árvore de Natal flutuante que se estende por mais de 80 metros no céu. Em 2020 infelizmente ela não foi instalada devido à pandemia, com o objetivo de evitar aglomerações. O local realmente atrai muitos visitantes (em média 200 mil) e sua estrutura impressiona: são mais de três milhões de luzes acesas. Quem sabe ano que vem!

(Foto: Donatas Dabravolskas / Shutterstock)

Com informações do site Matador Network


E você, já viu alguma outra árvore de natal exuberante em suas viagens pelo mundo? Comente abaixo e participe! E um Feliz Natal para todos vocês, queridos leitores!

Fonte: Melhores Destinos