Conheça as 10 cidades pequenas mais charmosas da Flórida

A Flórida atrai milhões de visitantes todos os anos, mas o Sunshine State não é só feita de Miami e Orlando. Existem muitas cidades menores – algumas fora dos roteiros mais populares – com atributos próprios muito atraentes. A publicação especializada em viagem Travel+Leisure elegeu as 10 cidades pequenas mais charmosas da Flórida, todas com população inferior a 17 mil habitantes. O que lhes falta em tamanho, sobra em atrações culturais, restaurantes saborosos e atividades para manter turistas ocupados e felizes por toda uma temporada de férias. Confira a seleção:


Palm Beach

Enquanto o condado de Palm Beach é uma das maiores e mais populares regiões da Flórida, a ilha de Palm Beach propriamente dita ostenta uma população de pouco menos de 10 mil habitantes. Um dos códigos postais mais ricos dos EUA, Palm Beach de alguma forma permanece acessível, com belas praias e muito para ver e fazer dentro de alguns quilômetros quadrados. Os visitantes podem se hospedar no grandioso The Breakers ou em outro hotel — alguns luxuosos, outros antigos, mas todos refinados e históricos –, andar de bicicleta ao longo da Palm Beach Lake Trail para dar uma olhada nas propriedades multimilionárias da ilha ou fazer compras nas butiques de grife e galerias de arte da Worth Avenue, muitas vezes chamada de Rodeo Drive da Costa Leste. O Museu Henry Morrison Flagler, originalmente lar do magnata ferroviário e hoteleiro, é outra visita obrigatória em Palm Beach; a mansão foi o presente de casamento de Flagler para sua terceira esposa.

Palm Beach. Foto: Waterfront Properties

Anna Maria Island

Considerada um dos segredos mais bem guardados do estado, Anna Maria Island abriga amplas praias de areia branca banhadas por águas de tom esmeralda. De um lado, turista podem desfrutar da natureza selvagem da Costa do Golfo; de outro, passear pela Pine Avenue para conferir as lojas, galerias, restaurantes e vida social movimentada. O Rod and Reel Pier, aberto em 1947, é um restaurante de peixes localizado no pier de madeira, com visual digno de muitas fotos no Instagram.

Rod and Reel Pier em Anna Maria Island. Foto: Marinas.com

Cedar Key

Cedar Key é uma cidade bem pequena, com aproximadamente 687 habitantes, mas o estilo “à moda antiga” do destino no Golfo do México vale a viagem. É possível remar nas águas ao redor do Cedar Keys National Wildlife Refuge, explorar artefatos que retratam a história da região como um porto movimentado no Cedar Key Museum State Park ou simplesmente visitar as lojas de propriedade familiar sob palafitas na humilde e artística vila de pescadores. Aproveite a vibração discreta e tranquila, totalmente diferente de qualquer outro lugar no estado e não vá embora sem provar frutos do mar frescos locais em um dos muitos restaurantes à beira mar.

Cedar Key. Foto: Expedia

Mount Dora

Com uma população de aproximadamente 16 mil habitantes, Mount Dora é um destino relativamente pequeno no centro da Flórida com muito charme, especialmente no centro da cidade, onde se encontram antiquários, restaurantes e festivais de ruas anuais. O Mount Dora Arts Festival, realizado no primeiro fim de semana de fevereiro, é um eterno favorito, atraindo cerca de 200 mil visitantes. Há também museus de história, arte e móveis, cercados de lagos e grandiosos carvalhos, fazendo de Mount Dora um destino único e refrescante na Flórida. Isso a apenas 40 minutos da área turística de Orlando.

Mount Dora. Foto: Wikipedia

Florida Keys

Florida Keys é dos maiores patrimônios do Sunshine State, com cidades ao longo desta cadeia de ilhas de 125 milhas abrigando pequenas populações. Cidades como Marathon, Islamorada e Key Largo são peculiares e oferecem aos visitantes um refúgio tropical, com excelentes atrações para quem gostra de snorkeling, mergulho e passeios de barco, bem como uma atmosfera descontraída impulsionada por eventos culturais e restaurantes charmosos. Entre as atrações mais populares, o Biscayne National Park fica a uma curta distância do sul de Miami Beach, e o Dry Tortugas National Park, que inclui o histórico Fort Jefferson, inaugurado em 1846.

Fort Jefferson em Florida Keys. Foto: NPS

Micanopy

Menos de 700 pessoas residem em Micanopy, uma pequena cidade rural no meio do estado. Batizada com o nome do chefe indígena Seminole Micanopy, esta não é apenas uma das menores cidades do estado, mas também uma das mais antigas, fundada em 1821. Aqui, os visitantes podem esperar encontrar estradas de terra estreitas circundadas por carvalhos antigos. Micanopy é um ótimo destino fazer compras em lojas de antiguidades ou para curtir o Fall Festival anual com música e artesanato. Nas proximidades, o Paynes Prairie Preserve State Park oferece torre de observação de 15 metros com vista para bisões e cavalos selvagens.

Centro de Micanopy. Foto: Pinterest

St. Augustine Beach

Localizada a cerca de uma hora de Jacksonville, St. Augustine Beach está repleta de pequenos cafés e restaurantes de propriedade familiar, permitindo uma atmosfera perfeita de cidade pequena à beira-mar. Tem diversão para as crianças no Splash Park e muitas opções de esportes aquáticos como stand-up paddle, surf, bodyboard e kitesurf, com empresas à beira-mar para alugar equipamentos. Com pouco menos de 7 mil residentes, fica a apenas 15 minutos de carro de museus, restaurantes e outras atrações populares no distrito histórico de St. Augustine, que data de 1565.

St. Augustine Beach. Foto: Beachcomber Restaurant

Cypress Gardens

O Cypress Gardens é lar do primeiro parque temático da Flórida: o Cypress Gardens Adventure Park foi inaugurado em 1936 – décadas antes da estreia do Walt Disney World – e tornou-se mundialmente famoso por seus jardins botânicos de tirar o fôlego e impressionantes shows de esqui aquático. O parque foi fechado em 2009 e hoje seus terrenos abrigam o Legoland Florida Resort, com a parte histórica do jardim preservada dentro do parque.

Cypress Garden. Foto: Visit Central Florida

Cape Canaveral

Para um destino com uma população de aproximadamente 9.972 habitantes, Cabo Canaveral oferece muita ação: é o lar do Kennedy Space Center, que oferece vistas para lançamentos espaciais que definem o futuro da NASA, SpaceX e similares. Mas Cabo Canaveral também tem praias, incluindo o Canaveral National Seashore, com 24 milhas de praia subdesenvolvida e um porto de cruzeiros. A vizinha Cocoa Beach, com população de 11 mil habitantes, é igualmente pequena, mas atrai muitos turistas todos os anos, pois é uma das praias mais populares da Flórida.

Kennedy Space Center em Cape Canaveral. Foto: Real Florida Adventures

Fernandina Beach

Recentemente eleita uma das cidades mais bonitas do sul pela revista Southern Living, Fernandina Beach está localizada na área metropolitana de Jacksonville e é conhecida por suas butiques, restaurantes e edifícios antigos de cores tropicais. Para completar, os visitantes podem desfrutar de 13 quilômetros de praias tranquilas, dignas de cartão postal.

Fernandina Beach. Foto: Amelia Island

The post Conheça as 10 cidades pequenas mais charmosas da Flórida appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA