Construtores de New Orleans cobram mais ‘green card’ para investidores

Um projeto luxuoso e bilionário de New Orleans vem liderando um lobby para que sejam ampliadas as oportunidades de legalização para atender às indústrias de construção. Trata-se dos empresários por trás do projeto do hotel e condomínio de luxo, Four Seasons New Orleans, à beira do rio, que custará 4 bilhões de dólares.

Os construtores tentam atrair mais investidores sob o controverso programa EB-5, Programa Federal para Investidores Imigrantes, criado na década de 1990 para proporcionar aos estrangeiros ricos um caminho rápido para conseguir um Green Card investindo em empresas que criam empregos.

O projeto só do hotel está orçamentado em US $ 468 milhões e uma grande porcentagem do investimento, cerca de 26%, são provenientes do EB-5.

No mês passado, quando o presidente Donald Trump excluiu os vistos EB-5 de sua proibição de emissão de green cards, ele recebeu grandes pedidos de membros do seu próprio partido para reverter a isenção. Quatro senadores republicanos – Ted Cruz, Tom Cotton, Chuck Grassley e Josh Hawley – escreveram para Trump pedindo: “Escrevemos para exortá-lo a remover a isenção do programa EB-5 (que) há muito tempo é atormentado por escândalos e fraudes, e foi criticado e acusado de funcionar como um esquema de pagamento pela cidadania “.

De fato, Grassley liderou uma lei em dezembro passado que impunha restrições muito mais rígidas ao investimento no EB-5, incluindo a duplicação do valor para US $ 1,8 milhão. Na verdade, ele queria que o programa fosse completamente eliminado, dizendo que o programa, infelizmente, na última década … foi sequestrado por grandes e imensos interesses imobiliários da cidade de Nova York”.

As  informações são do site Nola.com.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Construtores de New Orleans cobram mais ‘green card’ para investidores apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News