Coronavírus: Como cuidar do lado emocional em meio a Pandemia

A maioria das empresas estão optando que seus funcionários trabalhem de casa (‘home office’), devido à alta velocidade de proliferação do coronavírus, muitos profissionais são forçados se adaptar a uma nova rotina. O que é um grande desafio. Em meio a tanta informação sobre a Covid-19, e o estresse que pode ser esse ajuste de rotina para trabalhar de casa, cuidar da saúde mental é crucial para atravessar esse período sem traumas. Nesse cenário de ansiedade, pânico, angústia, raiva, entre outras sensações que muitas pessoas estão lidando neste momento, a dificuldade de ficar isolado socialmente é inerente a todos.

Como diminuir essas sensações amenizar os sintomas para tentar manter o equilíbrio durante o isolamento. Veja:

Mantenha suas atividades diárias normais na medida do possível, dentro do que é a sua atual realidade.

Procure informações sobre o que está acontecendo em fontes de notícias confiáveis.

Siga as dicas de proteção e prevenção dos profissionais de saúde.

Cuide de si mesmo (coma, durma e se exercite) e pratique técnicas de relaxamento, como por exemplo: ioga, leitura, respiração, atenção plena, meditação, entre outras.

Converse com a família: Explique o motivo de estar trabalhando de casa e a necessidade de cumprir suas tarefas, principalmente com as crianças, estabeleça horários e locais da casa para trabalhar. Para não gerar interrupções que vão alimentar a ansiedade e irritação.

Cuide da saúde mental: Elimine a culpa de que não está realizando de maneira completa suas tarefas ou não conseguir dar atenção para a família. “Quarentena não são férias, não dá para sempre confraternizar. No seu intervalo, por exemplo, use os 15 minutos para tomar um café ou água e conversar com a família”.

Aceite os sentimentos: Faz parte durante o isolamento sentir: Raiva, desconforto, frustração de não estar rendendo. Mas tente focar no lado positivo, mesmo que seja bem difícil, para que você consiga ter uma boa produtividade e ter ânimo no dia a dia. Não será fácil, mas não é impossível.

O post Coronavírus: Como cuidar do lado emocional em meio a Pandemia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News