Criança de dois anos morre depois de ser deixada em carro por horas em Homestead

Uma mulher foi presa acusada de homicídio culposo – quando não há intenção de matar – por ter deixado uma criança por mais de sete horas dentro de um carro trancada em Homestead (FL). A menina identificada como Jocelyn Mendez, morreu.

Segundo informações da polícia, Juana Perez-Domingo recebia $40 por semana para levar a criança para o daycare. Na sexta-feira (16), ela buscou a criança em casa às 6:30am e a mãe estranhou porque o veículo estava sem a cadeirinha de segurança. A motorista disse para a mãe que ia dirigir uma distância curta e que a colocaria na van para levá-la para a escola.

A ocorrência policial informa que Juana se distraiu e acabou ‘esquecendo’ a criança no veículo por mais de sete horas. A temperatura do lado de fora era de mais de 90 Fahrenheit.

Quando ela se deu conta que a criança ainda estava no carro, em vez de ligar para a emergência, ela ligou para a mãe da menina para informá-la que Jocelyn estava morta.

A motorista não tinha carteira de motorista e nem licença para transportar crianças.

Essa é a segunda criança a morrer por ter sido deixada por horas dentro de um carro na Flórida, de acordo com a organização Kids and Car Safety. A ONG luta para que uma legislação obrigue que veículos já saiam de fábrica com um dispositivo para alertar o motorista que há um passageiro na parte de trás.

Oitocentas e noventa crianças já morreram nos EUA por esta razão desde 1998.

The post Criança de dois anos morre depois de ser deixada em carro por horas em Homestead first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA