Departamento de Educação da Flórida determina reabertura das escolas em agosto

“É necessário abrir totalmente as escolas para garantir a qualidade e a continuidade do processo educacional, o bem-estar de estudantes e famílias e o retorno da Flórida ao seu ritmo econômico”, diz a ordem executiva assinada pelo Comissário de Educação do Estado, Richared Corcoran.

A medida divulgada na noite desta segunda-feira (6) determina que se retomem as aulas presenciais em agosto, com o calendário tradicional de cinco dias por semana. Os conselhos de educação terão que enviar planos aos distritos escolares, informando detalhes de todos os serviços que serão oferecidos aos alunos.

“Os distritos devem fornecer toda a gama de serviços exigidos por lei, para que as famílias que desejam educar seus filhos em uma escola de tijolo e argamassa tenham a oportunidade de fazê-lo”, diz o texto da nova ordem. Isso inclui instrução pessoal, instrução especializada e serviços para estudantes inscritos em Programas de Educação Individualizada (IEPs).

A norma orienta os distritos escolares a seguir os conselhos das autoridades de saúde, mas não especifica quais medidas de controle da propagação do vírus deverão ser aplicadas em salas de aula.

As autoridade de saúde da Flórida ainda podem anular a diretiva do Departamento de Educação, caso considerem que não seja viável reabrir escolas, devido à pandemia de COVID-19.

Fonte: AcheiUSA