DeSantis assina cinco projetos de lei que restringem severamente direitos LGBTQ na Flórida

O governador da Flórida, Ron DeSantis, usou o Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia para assinar mais uma pilha de projetos de lei que restringe os direitos LGBTQ no estado. “Vamos continuar sendo um refúgio de sanidade e uma cidadela de normalidade, e as crianças devem ter uma educação que reflita isso”, disse após assinar as legislações, na quarta-feira (17), na evangélica Cambridge Christian School, em Tampa.

O pacote “Let Kids Be Kids” inclui o Projeto de Lei do Senado 254, que impõe duras restrições aos tratamentos de afirmação de gênero para menores e adultos; a lei 1069 da Câmara, que proíbe estudantes trans de usarem seus pronomes; a lei 1438, que proíbe menores de assistir apresentações de drag, com pesadas penalidades para estabelecimentos que violarem a disposição. Tem ainda a lei 1521, que define que banheiros públicos e vestiários devem ser separados “com base no sexo biológico”. Por último, a lei 225 dá ao governo do estado o controle sobre a Florida High School Athletic Association “para garantir que os esportes femininos sejam protegidos”, impedindo que mulheres trans de participarem.

Os defensores LGBTQ no estado imediatamente criticaram a legislação como um esforço maior para eliminá-los das escolas e da sociedade da Flórida. “DeSantis acaba de assinar a maior lista de projetos de lei anti-LGBTQ em uma sessão legislativa na história do estado”, disse Joe Saunders, diretor político sênior da Equality Florida. “Este é um ataque total à liberdade.”

Como governador, DeSantis já assinou projetos de lei que proíbem o ensino sobre identidade de gênero em escolas públicas, restringindo o acesso ao aborto, protegendo os direitos de armas e protestando contra a “doutrinação woke” na sala de aula.

The post DeSantis assina cinco projetos de lei que restringem severamente direitos LGBTQ na Flórida appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA