DeSantis assina lei que proíbe programas de diversidade em universidades estaduais

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou na segunda-feira (15) uma legislação para cancelar os programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) em todas as universidades estaduais, alegando que eles “distrai da missão principal” das instituições de ensino. De acordo com a lei, as universidades públicas da Flórida estão proibidas de gastar fundos estaduais ou federais para promover, apoiar ou manter qualquer programa sobre “diversidade, equidade e inclusão, ou que promova e se envolva em ativismo político ou social”.

A lei também exige que os cursos de educação geral “não possam distorcer eventos históricos significativos ou incluir um currículo que ensine políticas de identidade” com base em “teorias de que racismo sistêmico, sexismo, opressão e privilégio são inerentes às instituições dos Estados Unidos e foram criados para manter as desigualdades sociais, políticas e econômicas”.

“O que isso faz é reorientar nossas universidades de volta à sua missão tradicional e parte dessa missão tradicional é tratar as pessoas como indivíduos, não tentar dividi-las com base em qualquer tipo de características superficiais”, disse DeSantis em coletiva em Sarasota.

A assinatura das leis SB 266 e HB 931 marca a mais recente escalada do governador em um esforço que leva mais de um ano para regulamentar como raça e gênero são abordados em instituições educacionais em todo o estado. As medidas se baseiam no “Stop W.O.K.E. ACT”, que restringe o ensino de políticas identitárias no estado

The post DeSantis assina lei que proíbe programas de diversidade em universidades estaduais appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA