Desconhecidos invadem aulas online fazendo comentários racistas e vulgares em Broward

Imagem ilustrativa/Glenn Peters, Unsplash.

Um homem mascarado invadiu uma aula online na West Broward High School, do condado de Broward, durante a primeira semana de aulas e começou a fazer um discurso racista e perturbador. Na terça-feira, 1° de setembro, outro intruso usou linguagem obscena em uma aula virtual do quinto ano da escola primária Parkside, também de Broward.

Os incidentes no início deste novo ano letivo são os exemplos mais recentes de invasores interrompendo conferências online com linguagem odiosa ou imagens pornográficas e destacam preocupações sobre a segurança cibernética na era do aprendizado online.

Em 21 de agosto, os alunos de uma aula virtual de educação pessoal do Microsoft Teams para a West Broward High School foram interrompidos por um homem usando óculos e uma máscara facial camuflada.

O intruso começou a soprar ar em seu microfone para interromper o professor, em seguida, fez um discurso racista, disseram alunos ao South Florida Sun Sentinel. O vídeo do sequestro virtual circulou nas redes sociais, mostrando o intruso referindo-se a si mesmo como o “grande mago” da Ku Klux Klan e repetidamente usando termos racistas para descrever negros e hispânicos.

A professora tentou deter o intruso, avisando-o de que a aula estava sendo gravada. “Claro que eu sei disso. Olá, internet! ” o adolescente respondeu.

Ele foi expulso da reunião online, mas voltou uma segunda vez e disse à turma que plantou bombas na área. Os funcionários da escola não forneceram a identidade do intruso e não disseram como ele conseguiu entrar na sessão online.

“A liderança da West Broward High School e do distrito estão levando este assunto a sério e investigando o incidente”, disse o distrito em um comunicado. “Qualquer aluno que fizer comentários inadequados ou exibir comportamento inadequado enfrentará consequências disciplinares.”

Anna Fusco, a presidente do Broward Teacher’s Union, disse que os funcionários da escola estão tentando determinar se o intruso é um aluno ou uma pessoa que usou a conta de um aluno para fazer login na classe.

Na terça-feira, uma classe virtual para alunos da quinta série na Parkside Elementary em Coral Springs foi invadida por outra pessoa desconhecida que postou linguagem vulgar no chat da sala de aula. O distrito escolar de Broward disse que o incidente não foi resultado de uma invasão e eles estão revisando os protocolos de segurança.

Mas ambos os incidentes e outros em todo o país estão levantando questões sobre como os distritos escolares locais estão garantindo que suas aulas virtuais sejam seguras e como os professores devem disciplinar os alunos quando eles não podem interagir com eles cara a cara.

Colin Sharkey, diretor executivo da American Association of Educators, disse que muitos professores lutam para navegar pelos recursos de segurança de plataformas online como Teams e Zoom. Muitos de seus membros pediram ajuda.

“Muitos de nossos membros pediram treinamento nesses programas que a escola pediu que usassem”, disse Sharkey. “Talvez a escola tenha incluído um link para um vídeo do YouTube sobre como usá-los. Eles queriam saber como ser o mais seguro e eficaz possível.

“À medida que os indivíduos continuam a transição para aulas e reuniões online, o FBI recomenda exercer a devida diligência e cautela em seus esforços de segurança cibernética”, disse o FBI em um alerta no início do ano referente ao mesmo assunto.

Os funcionários da escola do Condado de Broward não disseram quais medidas específicas foram tomadas para proteger salas de aula virtuais e treinar professores. “Continuamos a trabalhar com a Microsoft para aprimorar as medidas de segurança”, disse o distrito em um comunicado.

Um funcionário da escola do condado de Palm Beach disse que os alunos lá recebem uma senha exclusiva para entrar na sala de aula, e qualquer pessoa que compartilhar a senha enfrentará medidas disciplinares conforme descrito no código de conduta do aluno. Com informações do Sun Sentinel.

 

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Desconhecidos invadem aulas online fazendo comentários racistas e vulgares em Broward apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News