Dezenas de animais morrem em incêndio em abrigo em Orlando

Dezenas de animais – incluindo cães, cobras e tartarugas – morreram em um incêndio em um santuário de animais em Orlando, Orange County, na madrugada desta segunda-feira, 4, segundo o Corpo de Bombeiros local.

O incêndio ocorreu após 1am no Second Chance Wildlife Sanctuary em Orange County, que mantém cerca de 300 animais, e matou pelo menos 33 deles, segundo as autoridades . Ainda não se sabe o que provocou as chamas que rapidamente tomaram conta do lugar.

O proprietário, Jim Bronzo, mora no local e estava dormindo no segundo andar quando as chamas explodiram, disseram os bombeiros. O homem só foi alertado para o fogo pelo barulho que so animais fizeram do lado de fora.

O proprietário conseguiu escapar das chamas sem ferimentos. Ele disse às autoridades ter tentado pegar pelo menos os cachorros que estavam com ele na cama, mas conseguiu tirar apenas um deles. Alguns animais que estavam do lado de fora também foram salvos.

O vizinho Denis Moredo disse que ouviu uma “explosão” e depois viu chamas vindo da casa e que viu um cisne atravessando a estrada para escapar do incêndio.

Hollywood pode restringir venda de animais de estimação

“De repente eu vejo essas chamas brilhando até 30 metros de altura. E eu saí com meu pai. Nosso primeiro instinto foi ir ver se o dono estava bem”, disse Moredo.

Os bombeiros disseram que quando chegaram, a casa de madeira estava completamente tomada pelo fogo. O santuário poderia ter de 300 a 350 animais, de cães e gatos até porcos e cisnes.

Ainda não se sabe quantos animais morreram no incêndio, mas as autoridades acreditam que sejam dezenas, incluindo cães, cobras e quatro tartarugas gigantes.

“Todos eles se foram. Eles estão todos queimados. Tudo se foi. Sua casa acabou”, disse a vizinha Rose Arnemann. O proprietário disse aos bombeiros que não tem seguro.

Nova fazenda de vacas leiteiras da FL é acusada de maus-tratos a animais

A Orange County Animal Services e várias outras organizações voluntárias estão trabalhando com os animais na propriedade, informou a OCFR. Com informações do Orlando Sentinel.

Pelo twitter, o Corpo de Bombeiros de Orange County divulgou um vídeo sobre o incêndio.

O post Dezenas de animais morrem em incêndio em abrigo em Orlando apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News