Distúrbio tropical deve trazer fortes chuvas em partes da FL no Memorial Day

National Weather Service (NWS).

Um distúrbio tropical no Golfo do México provocará fortes chuvas na Flórida no início desta semana, onde deve provocar inundações em algumas áreas, informou o the Weather Channel neste domingo, 24.

Haverá uma área fraca de baixa pressão no leste do Golfo do México interagindo com a umidade tropical sobre a Flórida. Isso resultará em uma ameaça de chuvas localmente fortes sobre partes da Península da Flórida até segunda ou terça-feira, 26.

Fortes chuvas e tempestades já estão se espalhando pela metade sul da Península da Flórida e outras chuvas estão a caminho.

Os avisos de inundação foram emitidos pelo Serviço Nacional de Meteorologia (National Weather Service) para o sul da Flórida, incluindo Miami e Naples. Inundações localizadas também são possíveis no norte da Flórida, principalmente na segunda-feira.

Há chance maior de inundação em áreas urbanas com pouca drenagem e ao redor de pequenos riachos, córregos e canais, de acordo com o NWS. Por isso, o órgão orienta à população para que evite trafegar por estas áreas.

Mais de três centímetros de chuva podem cair na metade sul da Flórida até terça-feira, 26. São possíveis totais localizados de mais de 15 cm no extremo sul do estado. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Distúrbio tropical deve trazer fortes chuvas em partes da FL no Memorial Day apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News