Distúrbio tropical no Caribe pode se fortalecer ao se aproximar da Flórida

Um distúrbio tropical que segue pelo Mar do Caribe em direção à Flórida pode ganhar força ao longo dos próximos dias, segundo previsão do Centro Nacional de Furacões em Miami.

O distúrbio, que também é conhecido como uma onda tropical na comunidade climática, tem o potencial de se tornar a quarta depressão tropical da temporada de furacões do Atlântico de 2019 e pode se tornar uma tempestade tropical ao longo da semana.

Nesta segunda-feira, 29, o distúrbio mostra um movimento circular fraco com massa de nuvens, segundo o NHC. No entanto, se esta tendência de organização continuar, pode vir a transformar numa depressão tropical, com ventos máximos sustentados de menos de 39 mph.

“As águas são suficientemente quentes para o desenvolvimento tropical no Caribe”, de acordo com o meteorologista AccuWeather Brett Rathbun.

Espera-se que o distúrbio, localizado a mais de 1.600 quilômetros de Fort Lauderdale, se desloque para noroeste, através do Caribe, sobre Porto Rico e Hispaniola em direção ao sul da Flórida, onde pode chegar durante a segunda metade da semana.

Porém, os meteorologistas dizem que não é algo muito preocupante ainda. “Pouco ou nenhum desenvolvimento dessa perturbação é antecipado nos próximos dois dias. No entanto, as condições podem ser um pouco mais propícias para a formação de ciclones tropicais quando o sistema chegar ao Estreito da Flórida ou às Bahamas no fim de semana ”, disse o centro de furacões de Miami.

Mesmo não sendo de muito impacto, segundo a previsão, ele deve trazer rajadas repentinas de vento podendo aumentar rapidamente a maré. Por isso, os banhistas e todas outras pessoas que ficam próximas ao litoral devem ficar de olho nas condições climáticas nos próximos dias.

Se a perturbação se tornar uma tempestade tropical, será chamada Chantal. A temporada de furacões vai de 1º de junho a 30 de novembro e já teve quatro tempestades nomeadas. Com informações do AccuWeather.

O post Distúrbio tropical no Caribe pode se fortalecer ao se aproximar da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News