Dois homens morrem em acidente com avião monomotor próximo a Orlando

Dois homens morreram na queda de um avião monomotor ocorrida em Maitland, subúrbio de Orlando, na quarta-feira, 12. De acordo com a polícia, o piloto relatou problemas com combustível antes de cair no lago.

Os dois homens foram identificados como Stanley Rampey e Raymond Dodd, segundo Mari Drechsel, assistente administrativa do Escritório do Orange County Medical Examiner na Flórida.

O Departamento de Polícia de Maitland informou nesta quinta-feira, 13, que o avião de pequeno porte que caiu no Lago Maitland por volta das 11h da quarta-feira, teve problemas com combustível e que o resgate foi difícil.

A equipe de resgate do Orange County Fire Rescue, o Maitland Fire Rescue e outros socorristas vasculharam o lago por mais de uma hora sem encontrar nada e precisaram interromper temporariamente devido a tempestades e raios na área.

A busca recomeçou menos de uma hora depois, quando os mergulhadores encontraram o avião e um corpo a cerca de 5 metros de profundidade. A segunda pessoa foi encontrada por volta das 5 da tarde.

O avião envolvido no acidente foi um Cessna 182 de 1962, propriedade do Golden Corner Flying Club de Seneca, de acordo com registros da Administração Federal de Aviação.

Perry disse que o piloto do Cessna era um membro do Golden Corner Flying Club. O clube sem fins lucrativos possui três aeronaves e 28 membros.

De acordo com o site flightaware.com, o avião partiu do Oconee County Regional Airport na madrugada de quarta-feira e aterrissou no Orlando Executive Airport por volta das 9h30.

Logo depois, o avião partiu do Aeroporto Executivo de Orlando e foi para o Massey Ranch Airpark em New Smyrna Beach, Flórida, quando caiu, de acordo com um porta-voz da FAA.

A FAA e o National Transportation Safety Board estão investigando o acidente.

O post Dois homens morrem em acidente com avião monomotor próximo a Orlando apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News