“Doutores da dor” se destacam no atendimento a brasileiros em Newark

Foto2 Dr Edwin Perez “Doutores da dor” se destacam no atendimento a brasileiros em Newark
O Dr. Edwin Perez atende uma gama diversa de pacientes na Newark Rehabilitation Center, entre eles muitos brasileiros

Newark Rehabilitation Center é especializada em problemas envolvendo articulações, músculos e ajuda no controle da dor

Localizada na maior cidade de New Jersey, a clínica Newark Rehabilitation Center é especializada em qualquer tipo de problema envolvendo pescoço, coluna vertebral, intervenção e ajuda no controle da dor, fisioterapia e acupuntura. O estabelecimento tem à frente os médicos José F. Cólon, Michael K. Seiderstein e Edwin Perez, os únicos no Estado Jardim certificados pelo New York Workers Compensation Board.

Na tarde de quarta-feira (20), a equipe de reportagem do BV visitou a clínica e conversou com o Dr. Perez. Ele é formado e especializado em Anestesia pela antiga Universidade de Medicina e Odontologia de New Jersey (UMDNJ), agora Rutgers University, e prestou residência em Medicina da Dor na Universidade de Washington em Seattle. Após regressar ao Estado Jardim, em 2008, ele atuou no Newark Beth Israel Hospital, antes de mudar-se para a Newark Rehabilitation Center. Quando não está trabalhando, ele dedica-se à leitura e produção de eventos. Além disso, ele gosta de shows de narração de estórias, chegando uma vez a ser premiado por isso.

Ele detalhou que a localização da clínica é estratégica, pois inúmeros trabalhadores, particularmente imigrantes, residem em Newark e nas cidades vizinhas de Harrison, Kearny, North Arlington, Elizabeth, Hillside e trabalham na região metropolitana de Nova York. O Dr. Perez relatou que muitos pacientes, incluindo brasileiros, são atendidos com problemas de hérnia, pescoço, coluna vertebral, articulações, tendinite, provocados por acidentes de trabalho, automóvel, esporte ou não. Em virtude disso, o atendimento é oferecido em inglês, português e espanhol.

Para a eficiência no atendimento e tratamento, o Dr. Perez frisou ser bastante importante que os pacientes relatem ao médico todos os problemas ou sintomas, sem exceção, que por ventura estiverem sentindo. Às vezes, um sintoma não mencionado pode evoluir para um problema mais grave, tornando o tratamento mais complexo e difícil.

“É necessário que os pacientes relatem todos os sintomas; sem exceção, tudo deve ser mencionado”, disse o Dr. Perez, fluente em inglês e espanhol, acrescentando que muitos pacientes latinos, incluindo brasileiros, tendem a não fazer isso. “Às vezes, um detalhe aparentemente simples no início é muito importante na detecção e diagnóstico de um problema”.

O Dr. Perez atende uma gama diversa de pacientes que busca tratamento para uma grande variedade de problemas relacionados a dor. Ao longo da carreira, ele desenvolveu interesse em problemas como dor complexa e localizada, enxaquecas, dores provocadas pelo câncer e terapia CAM. Ele já atuou como diretor do Centro de Dores Agudas no Newark Beth Israel, diretor do Serviço de Dores Crônicas no Centurion Pain & Anesthesia em Valley Stream (NY) e é credenciado junto ao NYU Health System, Brooklyn Hospital e Wychoff Hospital.

Entre as opções de tratamento oferecidas pela Newark Rehabilitation Center estão: Fisioterapia, injeções na coluna vertebral, estimulação da coluna vertebral, hidrodisectomia, cuidado interventivo não operativo, injeção de esteroide lombar epidural, discectomia percutânea, radiofrequência (RF) neurotomia, Synvisc-One® injeção para dor no joelho, injeção “trigger point”, injeções nas articulações guiadas por ultrassom, acupuntura, entre outros.

Mais informações sobre a Newark Rehabilitation Center podem ser obtidas através do website: www.njpainmd.com

Fonte: Brazilian Voice