Duas pessoas são mortas a tiros após funeral em igreja de Palm Beach

Duas pessoas foram baleadas e mortas e outra ficou ferida após um funeral em uma igreja de Palm Beach County, no sul da Flórida, na tarde de sábado, 1°, segundo um comunicado Departamento de Polícia de Riviera Beach.

As duas vítimas fatais são um jovem de 15 anos, identificado como Terrance Jackson, 15 anos, jogador de futebol de Deerfield Beach High School que estava no funeral do avô, confirmou o técnico Jevon Glenn ao South Florida Sun Sentinel; e um adulto de 47 anos, identificado como Royce Freeman, segundo o comunicado da polícia. Ambos morreram no local.

Outra mulher, que ainda não foi identificada, foi baleada e transportada para o St. Mary’s Medical Center, onde foi tratada, mas não corre risco de morte, disseram as autoridades.

O tiroteio ocorreu em frente à Victory City Church, na W. 20th Street, em Riviera Beach, por volta das 14h34, de acordo com o comunicado. Por meio do shotSpotter, um dispositivo de detecção de tiros, a polícia detectou 13 disparos durante o lançamento, disse o comunicado.

Disputa familiar

Os investigadores dizem que o tiroteio não foi um ato aleatório de violência, mas uma disputa familiar. “Enquanto o motivo do tiroteio ainda está sendo investigado, acredita-se que foi o resultado de uma disputa entre parentes do falecido”, disse a polícia de Riviera Beach em comunicado.

Após as mortes, em um post no Facebook, Tywuante Lupoe, o pastor sênior da igreja, disse que os membros da igreja estavam “muito conscientes” de que a violência era uma possibilidade no funeral por causa de uma disputa familiar e que por isso forneceu segurança armada. Um policial de Riviera Beach também estava presente, segundo o pastor.

Porém, os seguranças e o policial saíram após o término do funeral quando restavam apenas alguns familiares na área. Foi quando uma briga começou do outro lado da rua em frente à igreja e os tiros foram disparados. Segundo o pastor, nenhuma das vítimas é membro da igreja e ninguém ficou ferido dentro dela.

A polícia segue investigando, mas nenhuma prisão foi feita até o momento.

Uma quarta pessoa com um ferimento à bala que as autoridades inicialmente pensaram ter sido ferida no mesmo tiroteio porque chegou a um hospital na mesma hora, na verdade não foi baleada nessa ocasião, informou a polícia em comunicado posterior. Com informações do Sun Sentinel.

O post Duas pessoas são mortas a tiros após funeral em igreja de Palm Beach apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News