Amazon está contratando 1.300 trabalhadores no sul da Flórida

Com muitas pessoas ainda lutando para encontrar trabalho durante a pandemia do coronavírus, há boas notícias para os moradores do sul da Flórida. A Amazon anunciou que está contratando mais 100.000 funcionários nos Estados Unidos e Canadá, e mais de 1.300 desses empregos serão no sul da Flórida. Muitos deles estarão nas instalações de Opa-locka da empresa.

As funções incluem processar e atender os pedidos dos clientes, mas também gestão, segurança, tecnologia da informação e recursos humanos.

A Amazon, sediada em Seattle, diz que já tem mais de 30.000 funcionários em toda a Flórida, e eles dizem que tomaram medidas significativas para manter os trabalhadores seguros neste ambiente.

“Saúde e segurança são nossa prioridade número um. Sempre foi, mas isso é especialmente importante durante esta pandemia ”, disse Heather MacDougal, vice-presidente mundial de saúde e segurança no trabalho da Amazon, em uma visita às instalações da Opa-locka. “E introduzimos 150 mudanças de processos diferentes desde o início da pandemia. Já gastamos mais de $ 800 milhões, até agora neste ano, para fazer mudanças e tornar nossos locais de trabalho mais seguros. ”

Amazon.com, Inc. é uma empresa multinacional de tecnologia norte-americana. A companhia se concentra no e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial. É considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia, juntamente com Google, Apple, Microsoft e Facebook.

Apesar da pandemia, a Amazon dobrou seu lucro líquido de ano após ano para $ 5,2 bilhões em 2020, em comparação com $ 2,6 bilhões nesta época em 2019. Este número impressionante vem depois que a empresa gastou mais de $ 4 bilhões no que o CEO Jeff Bezos descreveu como “custos incrementais relacionados ao COVID-19 em um trimestre para ajudar a manter os funcionários seguros e entregar produtos aos clientes ”, sugerindo que o lucro poderia ter mais do que dobrado se não fosse por essas despesas. Com informações da Local 10.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Amazon está contratando 1.300 trabalhadores no sul da Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News