Bares da Flórida podem reabrir a partir de segunda-feira, 14

Os bares da Flórida poderão reabrir com 50% da capacidade em todo o estado a partir de segunda-feira, 14 de setembro, e as restrições aos restaurantes também poderão ser amenizadas em breve. Entretanto, muitos bares do sul da Flórida não terão permissão para fazer parte dessa reabertura, com os condados de Miami-Dade e Palm Beach decidindo não suspender as ordens de mantê-los fechados.

O anúncio do estado na noite de quinta-feira, 10 de setembro, veio de Halsey Beshears, chefe do Departamento de Negócios e Regulamentação Profissional da Flórida, horas depois que o governador Ron DeSantis disse que uma decisão sobre bares estava chegando “muito em breve” e ele preferia que todos os negócios estivessem funcionando.

DeSantis se reuniu com proprietários de restaurantes na quinta-feira em um restaurante de carnes e frutos do mar em Fort Myers para discutir as perdas. Em relação aos restaurantes, DeSantis disse: “Entendemos os obstáculos restantes e vamos enfrentá-los. Esta é a parte restante. Este estado de emergência não pode durar para sempre.”

O estado fechou bares no final de junho, conforme o número de casos COVID-19 subiu, e os bares permaneceram fechados enquanto os restaurantes voltaram ao seu funcionamento restrito.

Na quinta-feira, com a contagem de COVID-19 diminuindo, DeSantis disse que não vê mais motivos para manter os bares fechados, desde que os clientes sejam mantidos em segurança. Ele observou que muitos bares já abriram de qualquer maneira após a obtenção de licenças para servir comida.

Bares e restaurantes em cada condado do sul da Flórida

O condado de Palm Beach passou para a Fase 2 de reabertura esta semana. Os restaurantes podem ter mesas internas com 50% da capacidade, e é permitido sentar ao ar livre. O serviço de comida de bar também é permitido. Anteriormente, os restaurantes eram obrigados a fechar a partir das 23h às 5 da manhã, mas agora podem ficar abertos até meia-noite. No condado de Miami-Dade, mesas internas são permitidas com 50% da capacidade. Levar para viagem e pedir tele-entrega também está permitido.

Embora os restaurantes e bares que servem comida estejam abertos com metade de sua capacidade, os condados de Palm Beach e Miami-Dade dizem que suas ordens para manter os bares que só servem bebidas fechados permanecerão em vigor, embora o estado permita que os bares em todo o estado reabram com metade de sua capacidade.

Em Broward, mesas internas em estabelecimentos que servem comida também são permitidas com 50% da capacidade e externas são incentivadas. Os restaurantes também devem fechar para jantares no local a partir das 23h até as 5h da manhã. Os restaurantes podem continuar operando com serviços para viagem, drive-thru e entrega. O condado de Broward ainda não anunciou seu plano para bares, mas o prefeito do condado planeja se reunir com a mídia nessa sexta-feira à tarde para fornecer as informações mais recentes. Com informações do Sun Sentinel.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Bares da Flórida podem reabrir a partir de segunda-feira, 14 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News