Condado de Palm Beach passará para a Fase 2 dia 8 de setembro

City of West Palm Beach. Imagem: Facebook.

O sul da Flórida verá mais empresas reabrirem suas portas pela primeira vez em meses, graças à queda nas taxas de infecção de COVID-19 na região. O Condado de Palm Beach entrará na Fase 2 de reabertura na próxima terça-feira, 8, um dia após o fim de semana do Dia do Trabalho, disse o governador Ron DeSantis durante reunião com o prefeito do condado, Dave Kerner, na quinta-feira, 3.

Palm Beach é o primeiro na área dos três condados do sul da Flórida a fazer a transição para a Fase 2, com base no número decrescente de novas infecções por COVID-19, e poderá reabrir cinemas, pistas de boliche e muitos outros estabelecimentos. 

O Condado permaneceu abaixo de uma taxa de positividade diária de 6% – a porcentagem de testes que deram positivo – por duas semanas. A taxa de positividade é considerada um indicador do quanto a doença se espalhou pela comunidade.

O que acontece na Fase 2 de reabertura:

  • Pistas de boliche, cinemas, centros de patinação e de trampolim podem aumentar a capacidade para 75%.
  • Academias de ginástica, museus, bibliotecas e lojas poderiam operar em plena capacidade.
  • Locais de entretenimento, incluindo casas de shows, clubes de comédia, auditórios e salas de bingo, podem abrir com 50% da capacidade em 19 de outubro.
  • Os restaurantes continuam com 50% de assentos internos, mas terão a capacidade total de assentos externos. O serviço de comida de balcão também poderá ser retomado.
  • Máscaras e distanciamento social ainda são necessários para todos os estabelecimentos.

O Condado de Palm Beach não definiu uma data para quando os bares e casas noturnas poderão reabrir. Esses estabelecimentos ainda estão fechados em todo o estado e precisam primeiro da aprovação do governador para retomar as operações.

Kerner também pediu ao estado que permita que as escolas do condado de Palm Beach atrasem o início das aulas presenciais para 21 de setembro.

Broward

Enquanto isso, Broward permanece na Fase 1, mas o condado está se aproximando de poder se juntar ao Condado de Palm Beach na Fase 2. Broward permaneceu abaixo de uma taxa de positividade diária de 5% nos últimos sete dias. O prefeito do condado de Broward, Dale Holness, disse que continuará revisando os resultados dos testes antes de tomar qualquer decisão.

“Acho que o que estamos vendo é um período de tempo sustentado abaixo de 5% na taxa de positividade”, disse Holness. “E então é de onde vamos partir com a discussão.”

Holness disse que o condado está sendo cauteloso sobre qualquer disseminação do vírus durante o feriado do Dia do Trabalho: novas medidas para a aplicação do código devem ser anunciadas nesta sexta-feira.

Miami-Dade

O prefeito de Miami-Dade, Carlos A. Giménez, não disse quando o condado passará para a Fase 2, mas disse que abrirá mais empresas e passará o toque de recolher de 22h para 23h após o Dia do Trabalho. Com informações do Sun Sentinel. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Condado de Palm Beach passará para a Fase 2 dia 8 de setembro apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News