Covid-19: condado de Palm Beach autoriza reabertura de bares

O condado de Palm Beach autorizou a reabertura de bares nesta sexta-feira, 25, depois que o governador Ron DeSantis decidiu passar imediatamente para a Fase 3 em seu plano de recuperação pela COVID-19.

Todas as restrições ao horário de funcionamento das empresas no Condado de Palm Beach foram suspensas na sexta-feira. No entanto, os restaurantes e bares ainda devem operar com 50% da capacidade.

O governador DeSantis permitiu ampliação da reabertura de mais locais e funcionamento completo de restaurantes nas cidades, com exceção do sul da Flórida. Porém, deixou a cargo das autoridades locais a decisão de avanço no fim das restrições.

O anúncio do governador surpreendeu várias autoridades dos condados e das cidades do estado. “Os condados ainda terão a capacidade de fazer suas próprias restrições. Isso não muda”, disse o prefeito Carlos Gimenez, ao declarar que Miami-Dade planeja reabrir em breve seus bares também.

Mas os condados do sul da Flórida, as áreas mais afetadas com infecções pela COVID-19 devem continuar a impor padrões mais rígidos apesar da ordem do governador, incluindo quantas pessoas são permitidas em restaurantes, segundo o prefeito, citando uma conversa que teve com o gabinete do governador também nesta sexta-feira.

Sul da Flórida ainda com 50% da capacidade

Embora DeSantis tenha pedido que os restaurantes reabram com capacidade total, os condados de Miami-Dade e Palm Beach disseram que manterão os restaurantes dos condados abertos com metade da capacidade. O condado de Broward ainda não avaliou seus planos.

Outras mudanças são iminentes, como a reabertura de bares em Miami-Dade que podem ser esperadas ainda na noite desta sexta-feira ou no sábado, disse Gimenez. 

As quatro partes principais da ordem executiva:

– Remove todas as restrições estaduais remanescentes aos negócios, incluindo bares e restaurantes, que estavam limitados a 75% da capacidade na Fase 3 do plano original de reabertura da DeSantis.

– Oferece o direito geral de trabalhar e operar um negócio. Os governos locais podem limitar e regular as empresas, mas não serão capazes de fechar empresas por causa de preocupações com o coronavírus.

– Os governos locais não serão capazes de impedir os restaurantes de operar com capacidade abaixo de 50%. Sob ordens anteriores, os governos locais podiam ir além das restrições estaduais. Além disso, as cidades e condados não serão capazes de impor quaisquer restrições sem uma justificativa econômica e de saúde. Com informações do Sun Sentinel. 

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Covid-19: condado de Palm Beach autoriza reabertura de bares apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News