EUA vão iniciar testes em candidatos para vacina contra COVID-19 neste verão

Vacina coronavírus. Foto CDC-Unsplash

Os Estados Unidos vão iniciar testes em candidatos para vacina contra COVID-19 neste verão. O governo federal planeja financiar e conduzir os estudos decisivos de três vacinas experimentais contra o coronavírus a partir deste verão, de acordo com um dos principais pesquisadores do governo.

A expectativa é que esses ensaios de fase 3 envolvam cerca de 30 mil pessoas em dezenas de locais nos EUA, disse John Mascola, diretor do centro de pesquisa de vacinas do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas. Com o objetivo de determinar a segurança e a eficácia de uma vacina, elas marcariam o estágio final do teste.

O dinheiro será investido nos laboratórios Moderna, Oxford University/AstraZeneca e Johnson & Johnson, segundo o médico conselheiro da Casa Branca, Anthony Fauci.

Esses laboratórios já têm pesquisas avançadas sobre o assunto e vão começar os testes em milhares de pessoas entre julho e setembro deste ano.

“Os estudos para encontrar a vacina contra o coronavírus estão bem avançados e nós esperamos que os testes comecem no início do verão. Esta é uma boa notícia e mostra o avanço das pesquisas para encontrar essa vacina”, disse Fauci.

O diretor do Instituto Nacional de Saúde, Francis Collins, disse à Reuters que as empresas precisarão concluir seus testes de segurança até o final do verão para serem incluídas nesses estudos. A J&J espera obter resultados de seus testes de eficácia de vacinas no primeiro trimestre de 2021.

“Se você tem uma incidência de 1% ao ano versus 4% ao ano, é totalmente diferente. E é aí que esses ensaios são tão imprevisíveis “, disse ele, referindo-se à porcentagem de novos casos que ocorrem na população.

A empresa planeja testar a vacina em regiões de alta transmissão nos Estados Unidos. Se a incidência for baixa, “complementamos isso com locais internacionais para garantir que atingimos pontos finais suficientes rapidamente para provar que a vacina funciona”, disse Stoffels.

A Moderna Inc, que está trabalhando em estreita parceria com o NIAID, começou a testar sua candidata a vacina em um estudo intermediário de 600 indivíduos. A empresa espera começar os testes em estágio final em julho.

A vacina da Moderna usa a tecnologia de RNA mensageiro, uma abordagem que ainda não produziu nenhuma vacina aprovada. A J&J está utilizando a mesma tecnologia usada para fabricar sua vacina contra o Ebola, que obteve aprovação regulatória europeia no final do mês passado.

Existem cerca de 10 vacinas contra o coronavírus em testes em humanos. Especialistas disseram que uma vacina segura e eficaz pode levar pelo menos 12 a 18 meses desde o início do seu desenvolvimento. Com informações da CNN. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post EUA vão iniciar testes em candidatos para vacina contra COVID-19 neste verão apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News