Flórida forma coalização com cinco estados do sul para reabertura da economia

Imagem: WFTV.

A Flórida está planejando a reabertura da economia em conjunto com outros cinco estados do sul do país. Após ordenarem fechamento de empresas e serviços não essenciais em virtude da pandemia, Mississippi, Alabama, Geórgia, Flórida, Carolina do Sul e Tennessee fizeram uma coalização.

Apesar dos estados ainda registrarem casos de infecção por coronavírus, as autoridades acreditam que o pior já passou e analisam reabertura do funcionamento do mercado.

“Nós compartilhamos muitas ideias. Acho que teremos a mesma decisão em algumas coisas”, disse o governador Ron DeSantis na quarta-feira, 22.

“Achatamos a curva”, declara DeSantis sobre a pandemia de coronavírus na FL

O pedido para que moradores fiquem em casa na Flórida expira em 30 de abril, mas DeSantis já anunciou que as escolas de ensino fundamental e médio seguirão fechadas até o final do ano letivo.

Na segunda-feira, 20, o governador anunciou os membros do comitê executivo e, nesta terça-feira, 21, anunciou os membros do Grupo de Trabalho de Reabertura da Indústria da Força-Tarefa sobre Turismo, Construção, Imóveis, Recreação, Varejo e Transporte.

O comitê se reunirá diariamente por telefone até sexta-feira, quando DeSantis espera poder fazer um anúncio sobre a reabertura. As seleções incluem líderes legislativos, prefeitos e executivos de empresas como Disney, Universal, Florida Power & Light e Publix.

Mortes no sul

A Flórida registrou uma média de quatro mortes por 100.000 pessoas, de acordo com estatísticas coletadas pelo The New York Times. Outros estados do Sul foram duramente atingidos per capita, com a Geórgia com 7,6 mortes por 100.000 pessoas.

De todos os estados do sul do país, a Louisiana foi o mais atingido até agora e não faz parte da coalizão. Sofreu 30,2 mortes por 100.000 pessoas. Com informações da WFTV.

Leia também Broward, Miami-Dade e Palm Beach planejam reabertura de parques e praias

O post Flórida forma coalização com cinco estados do sul para reabertura da economia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News