Hotéis reabrem para turistas em Miami-Dade

Hoteis em Miami Beach. Foto: Pixabay.

Esta segunda-feira, 1° de junho, é o primeiro dia em que hotéis e motéis em Miami-Dade reabrem ao público. Após dois meses de paralisação, a indústria de hospedagem de Miami se prepara para voltar a receber os hóspedes com mudanças no protocolo de atendimento conforme as regras ditas pelas autoridades de saúde.

Os hotéis estão classificados como “Fase Azul”, considerados difíceis de proteger devido à proximidade entre as pessoas. No entanto, o condado exige que os hotéis se readaptem para cumprir as normas de distanciamento social e aumento da limpeza.

Legoland Florida Resort reabre para hóspedes em 1° de junho

Em outras áreas da Flórida os hotéis também já podem receber hóspedes, como o Seminole Hard Rock Hotel e Casino em Tampa, que reabriu no dia 18 de maio, e em Broward, que segue as regras de Miami-Dade para a reabertura passou a receber os hóspedes no dia 26 de maio. Em Palm Beach os hotéis também foram reabertos na semana passada.

Todos devem seguir os protocolos de higiene e distanciamento social.

Mudanças e medidas protetivas

  • Todos os hóspedes devem usar máscara ou cobertura facial sobre a boca e o nariz durante a estadia, exceto dentro do quarto de hotel. Os funcionários também precisam usar uma máscara o tempo todo.
  • Exceções: as máscaras não são obrigatórias para crianças de 2 anos ou menos ou pessoas que podem ter problemas para respirar devido a um problema de saúde crônico preexistente.
  • Esteja preparado para ficar a pelo menos dois metros e meio de distância dos demais, excluindo membros da família, para reduzir o risco de transmissão do COVID-19. Espere ver sinais e marcas no chão (como os que você vê na Publix) para ajudar a promover o distanciamento social.
  • O check-in ou check-out de um hotel ou motel pode demorar mais que o normal. Todos os hotéis e motéis são obrigados a impor limites de capacidade para áreas comuns, como o saguão e o elevador, a fim de seguir as diretrizes de distanciamento social aprovadas pelo CDC, que sugerem que as pessoas fiquem a pelo menos um metro e meio de distância dos outros.
  • Entrada “escalonada” de grupos ou indivíduos no lobby: até 10 pessoas serão permitidas dentro do lobby, com um hóspede autorizado a se aproximar da recepção para obter assistência de cada vez.
  • Até quatro pessoas poderão usar o elevador por vez, a menos que sejam familiares. O elevador também terá marcações no chão para manter estranhos a um metro de distância um do outro.
  • Somente animais de serviço podem ficar dentro de um quarto de hotel, mesmo que o hotel aceite animais de estimação.
  • O estacionamento com manobrista estará disponível apenas em hotéis que não oferecem estacionamento no local. Se oferecidos, os manobrista devem usar máscaras / coberturas faciais e luvas e devem ficar a pelo menos um metro e meio dos convidados após abrir a porta do carro. Depois que o manobrista estaciona o veículo, ele deve trocar ou higienizar as luvas antes de poder entrar no hotel ou tocar em outro carro.
  • O manobrista também não pode ajudar com a bagagem. Os hóspedes deverão remover e carregar suas próprias malas, a menos que não sejam fisicamente capazes de levantá-la.
  • Os hotéis são obrigados a manter práticas regulares de limpeza e garantir que a equipe esteja usando apenas soluções de limpeza aprovadas pela EPA.
  • Os espaços para reuniões, banquetes e convenções devem operar com uma capacidade de sala de 50%, com mesas configuradas para possibilitar o distanciamento social de um metro e oitenta e três e não podem ter reuniões de mais de dez pessoas por vez.
  • Os restaurantes também terão que seguir as novas diretrizes de segurança do coronavírus, como outras do condado. E o self-service está suspenso.
  • As piscinas de hotéis podem reabrir se seguirem as regras de distanciamento social. Hóspedes podem nadar sem máscara, mas precisarão usá-la em áreas comuns à beira da piscina quando o distanciamento social não puder ser mantido.
  • As academias ainda estão fechadas em Miami-Dade, é permitido somente caminhadas e corridas ao ar livre.
  • Os bares também ainda estão fechados, exceto serviços de takeout ou entrega.

Qualquer estabelecimento com um funcionário ou visitante que tenha um resultado positivo deve ser fechado por 14 dias a partir da última vez em que esteve no local ou pelo tempo necessário para que todas as pessoas em contato com essa pessoa sejam testadas e liberadas.

As autoridades pedem que as informações sejam checadas com antecedência antes de fazer a reserva, pois o hotel pode colocar outras restrições enquanto durar a pandemia da COVID-19. Com informações do Miami Herald.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Hotéis reabrem para turistas em Miami-Dade apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News